Com atuação magistral de LeBron, Cavs batem Nets fora de casa - Gazeta Esportiva
Com atuação magistral de LeBron, Cavs batem Nets fora de casa

Com atuação magistral de LeBron, Cavs batem Nets fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 09:27

São Paulo, SP

O Cleveland Cavaliers se recuperou da dura derrota sofrida para o Chicago Bulls na última quarta-feira. Nesta sexta a equipe liderada por LeBron James não deu chances para o Brooklyn Nets e, jogando fora de casa, acabou superando os rivais por 116 a 108. Com o resultado, os atuais campeões da NBA se mantêm firmes e fortes na liderança da Conferência Leste.

Com 36 pontos, LeBron James foi o cara do jogo. Após uma má atuação contra os Bulls, o camisa 23 provou porquê é o melhor jogador de basquete da atualidade, sendo decisivo em Nova York. Quem também se destacou foi Kyrie Irving, que saiu de quadra com 32 tentos, contribuindo e muito para a franquia de Ohio chegar ao 27º triunfo nesta temporada.

LeBron James (e) e Kyrie Irving (d) foram os destaques do confronto desta sexta-feira (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)
LeBron James (e) e Kyrie Irving (d) foram os destaques do confronto desta sexta-feira (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)


O jogo – O Cleveland Cavaliers entrou mordido em quadra depois das críticas que recebeu por conta da derrota para o Chicago Bulls em casa. Justamente por isso a equipe do técnico Tyronn Lue tratou de tomar as rédeas do jogo logo no início, terminando os primeiros 12 minutos à frente no placar.

Ignorando a torcida local, LeBron James e companhia iam exibindo um ótimo basquete em quadra. Mais dinâmicos, os Cavs seguiram sobrando no confronto e indo para o intervalo com uma vantagem confortável de 11 pontos no marcador. Pelo lado dos rivais, o bósnio Bojan Bogdanovic ia fazendo o que podia para manter os Nets vivos na partida, no entanto, mesmo terminando o confronto como o maior pontuador do seu time (23), não conseguiu evitar a ascensão dos visitantes.

Apesar da superioridade dos Cavaliers, os torcedores nova-iorquinos ainda tinham esperança de ver a equipe local voltar do intervalo com uma outra postura, porém a realidade foi bem diferente. Os líderes do Leste mantiveram o volume de jogo demonstrado nos dois quartos inicias e seguiram dominando a partida.

Apenas no último quarto, quando os Cavs já haviam relaxado que os Nets conseguiram pontuar mais do que os adversários, no entanto, a vantagem construída já era suficiente para garantir a vitória dos visitantes, resultado importantíssimo para levantar o moral do grupo.

O Cleveland Cavaliers tentará manter o embalo já neste domingo, contra o Phoenix Suns, fora de casa. Já o Brooklyn Nets recebe o Philadelphia 76ers, também no domingo.

Conteúdo Patrocinado