Com astro do futebol americano no banco, Mavs perdem para os Nuggets - Gazeta Esportiva
Com astro do futebol americano no banco, Mavs perdem para os Nuggets

Com astro do futebol americano no banco, Mavs perdem para os Nuggets

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2017 às 10:07 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:12

São Paulo, SP

Em jogo com pouco a disputar, Dallas Mavericks e Denver Nuggets entraram em quadra na noite da última terça-feira, no American Airlines Center, em uma partida que marcou homenagem a um atleta querido pela cidade de Dallas: o ex-quaterback dos Cowboys, Tony Romo. Do banco, o astro viu aos Mavs serem derrotados pela equipe visitante, pelo placar de 109 a 91.

Romo foi um dos símbolos do Dalas Cowboys ao longo da última década. A equipe, que é uma das mais valiosas da NFL, viu seu nome mais badalado anunciar aposentadoria no início de abril, aos 36 anos. O quarterback estava desde 2003 nos Cowboys e jamais atuou por outra franquia em sua carreira na NFL.

Tony Romo (esq.) foi companheiro de time de Dirk Nowitzki por um dia - Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP


Para marcar sua despedida, o ex-atleta passou um dia como jogador da NBA, e passou por toda a preleção e ritual de pré-jogo junto ao elenco dos Mavericks. No confronto, não entrou em quadra, mas vestiu o uniforme da equipe e foi ao banco de reservas como parte integrante do elenco.

Sem chances de classificação aos playoffs da NBA, Mavs e Nuggets foram para a quadra apenas na intenção de cumprir tabela, em uma das últimas rodadas antes do início da pós-temporada. Melhor para os visitantes, que demonstraram mais vontade e conseguiram vencer, com direito a boa atuação de Gary Harris, anotando 20 pontos, oito assistências e oito rebotes.

E se Romo é o astro da cidade no futebol americano, o mesmo se aplica a Dirk Nowitzki no basquete. O alemão protagonizou outra boa atuação apesar da derrota de seu time, e deixou a quadra com 21 pontos e oito rebotes, sendo o cestinha do duelo

Conteúdo Patrocinado