Clippers batem Kings e garantem mando de quadra na primeira rodada dos playoffs - Gazeta Esportiva
Clippers batem Kings e garantem mando de quadra na primeira rodada dos playoffs

Clippers batem Kings e garantem mando de quadra na primeira rodada dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2017 às 08:39

São Paulo, SP

O Los Angeles Clippers conquistou uma importante vitória sobre o Sacramento Kings na madrugada desta quinta-feira para assegurar o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs da NBA. Jogando em casa, o time liderado por DeAndre Jordan não decepcionou e conseguiu se impor diante do adversário para sair de quadra com o placar favorável de 115 a 95.

Os Clippers entraram em quadra pressionados, já que o Utah Jazz, um pouco mais cedo, havia vencido o San Antonio Spurs, resultado que garantiria o mando de quadra à equipe do brasileiro Raulzinho caso o time de Los Angeles não vencesse. Justamente por isso os donos da casa foram para cima dos Kings desde o primeiro minuto.

O grande destaque do Los Angeles Clippers foi DeAndre Jordan, ainda que a equipe tenha chamado a atenção por conta da grande atuação coletiva – os cinco titulares somaram pelo menos dez pontos cada. O pivô deixou a quadra com 18 pontos e outros 17 rebotes, sendo fundamental no garrafão.

Os Clippers conquistaram o mando de quadra da primeira rodada dos playoffs ao vencerem o Sacramento Kings na madrugada desta quinta-feira (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


À frente no placar durante todo o jogo, os Clippers demonstraram bastante consistência e volume de jogo. Encerrando a temporada regular com mais um bom resultado, a franquia californiana vai aos playoffs confiante, já que nos últimos dez jogos conquistou oito vitórias contra adversários difíceis, como Washington Wizards, San Antonio Spurs, Houston Rockets e Utah Jazz.

Os Clippers voltam a entrar em ação neste sábado, quando estreiam nos playoffs da atual temporada contra o Utah Jazz, em casa. O time de Los Angeles terá a vantagem de jogar as duas primeiras partidas em seus domínios. Caso seja necessário a realização dos sete confrontos, quatro serão no Staples Center.

Conteúdo Patrocinado