Cláusula da NBA pode atrapalhar renovação de Nenê com os Rockets

São Paulo, SP

01-07-2017 16:04:20

O pivô Nenê Hilário pode voltar a ficar sem contrato na NBA. Na última sexta-feira, foi confirmada a renovação de contrato do brasileiro com o Houston Rockets pelo período de quatro anos. No entanto, neste sábado, o site da ESPN norte-americana informou um empecilho no contrato do atleta.

Por conta de uma cláusula da NBA que proíbe uma franquia oferecer um contrato longo com atletas que completem 38 anos, chamada "Under 38", Nenê poderá ficar sem contrato e voltar a ser um "free agent".

O pivô brasileiro de 34 anos teria recebido uma contra-oferta. Segundo a publicação, o Houston Rockets teria oferecido um contrato de três anos e cerca de R$ 35 milhões, o que faria com que Nenê deixasse de receber cerca de R$ 13 milhões e um ano a menos de vínculo com o clube. O jogador ainda não se pronunciou oficialmente.

Na última sexta, Nenê utilizou sua conta oficial no Instagram para agradecer o carinho da torcida do Houston e comemorar o novo contrato que, agora, pode "melar".

"Gostaria de agradecer minha família, amigos e a nação vermelha dos Rockets pelo amor, respeito e confiança em meu trabalho. Sempre irei representar o clube do melhor jeito possível. Vamos, Rockets, rumo ao título", celebrou Nenê.

Deixe seu comentário