Clarissa é demitida do Corinthians/Americana por não aderir a boicote
São Paulo, SP
19/01/16 | 19:07
A pivô Clarissa não é mais jogadora do Corinthians/Americana. O clube decidiu romper contrato com a atleta, que não aderiu ao boicote à Seleção Brasileira no evento-teste dos Jogos Olímpicos, medida que foi exigida pelo próprio time às atletas que haviam sido convocadas.
O Corinthians é uma das equipes mais influentes do colegiado de clubes que vem tomando medidas contrárias à CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Dentre elas, o grupo exige que seis técnicos que dirigem os clubes da LBF (Liga de Basquete Feminino) façam parte do departamento técnico da Seleção.
Clarissa foi a única atleta alvinegra a não aderir ao boicote exigido pelo clube, que tem seu gestor, Ricardo Molina, como líder do colegiado. Agora, a pivô não poderá mais atuar pela LBF por outra equipe.
Por isso, Clarissa deverá esperar pelo fim da temporada regular da WNBA para renovar seu vínculo com o Chicago Sky, clube que defendeu antes de assinar com o Corinthians. Além dela, a também pivô Érika é outra que deve voltar a vestir a camisa do Sky.
Deixe seu comentário