Chris Paul troca o Los Angeles Clippers pelo Houston Rockets

São Paulo, SP

28-06-2017 13:38:56

Depois de seis anos no time recheado de estrelas dos Los Angeles Clippers, o armador Chris Paul trocou a Califórnia pelo Texas e irá defender o Houston Rockets na próxima temporada. A equipe anunciou a negociação na manhã desta quarta-feira.

Com a opção de encerrar seu contrato com os Clippers e se tornar um agente livre, Paul aceitou manter seu vínculo com a equipe para ser trocado com os Rockets. Na troca, a equipe texana irá mandar o armador Patrick Beverley, o ala Lou Willians e o ala-pivô Sam Dekker, além de uma escolha de primeira rodada no Draft de 2018.

Aos 32 anos, Paul, considerado um dos melhores armadores do basquete americano, segue em busca de seu primeiro título da NBA. Revelado pelo então New Orleans Hornets, Chris chegou aos Clippers em 2011.

Na equipe californiana, montou um supertime ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan, mas não conseguiu beliscar o anel da Liga nenhuma vez. Ao todo, o armador foi eleito para o Jogo das Estrelas nove vezes e para o melhor time defensivo do ano sete vezes, inclusive na atual temporada.

Em seu novo time, CP3 jogará ao lado de James Harden, também armador, que teve sua melhor temporada na NBA, mas acabou ofuscado por Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, na corrida pelo prêmio de MVP da temporada.

Deixe seu comentário