Chris Paul brilha e Rockets vencem Warriors; Raptors perdem para Wolves

São Paulo, SP

21-01-2018 10:38:27

Em confronto na parte de cima da tabela da Conferência Oeste da NBA, o vice-líder Houston Rockets levou a melhor. Jogando diante de sua torcida, os Rockets venceram o líder Golden State Warriors em duelo equilibrado por 116 a 108. Essa foi a primeira derrota dos atuais campeões da liga nos últimos quatro jogos e a segunda vitória consecutiva do time da casa.

Os Rockets voltam à quadra nesta segunda-feira, jogando em casa contra o Miami Heat, quarto colocado da Conferência Leste. Os Warriors, por sua vez, recebem o New York Knicks, 10º colocado no Leste, também nesta segunda-feira.

O destaque da partida foi Chris Paul, que marcou 33 pontos e foi o cestinha e James Harden, que foi decisivo no último quarto. O armador Paul começou o jogo inspirado e os Rockets estavam tomando conta do garrafão, sem dar chances para os Warriors. Essa superioridade no primeiro período se refletiu no placar: 40 a 28.

No segundo quarto, Kevin Durant apareceu para equilibrar a partida e conseguiu diminuir a diferença no placar. A parcial terminou 30 a 25 para o time visitante e o placar geral, ainda com boa vantagem para os Rockets, ficou em 65 a 58.

No terceiro período, os Warriors acordaram e marcaram 33 pontos, melhor parcial da equipe no jogo. No quarto período os Rockets não permitiram a reação dos adversários, que chegaram a ficar na frente na reta final. Mas James Harden foi decisivo e, com uma cesta de três pontos e anulando Stephen Curry, ajudou a equipe a vencer mais uma na NBA, finalizando o jogo com 22 pontos.

Raptors caem diante do Timberwolves

Kyle Lowry deu show com 40 pontos anotados (Foto: Jordan Johnson/NBAE/AFP)

Kyle Lowry deu show. Mas apesar dos 40 pontos marcados, o Toronto Raptors não conseguiu superar o Minnesota Timberwolves e perdeu, fora de casa, por 115 a 109. O time da casa venceu após sofrer duas derrotas seguidas. A vitória foi comandada por Andrew Wiggins, com 29 pontos e Karl-Anthony Towns, que tomou conta do garrafão e conseguiu 10 rebotes na partida.

A equipe canadense, vice-líder do Leste, volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Atlanta Hawks fora de casa. Os Wolves vão a Los Angeles encarar os Clippers nesta segunda-feira.

Confira os outros resultados da rodada:

Cleveland Cavaliers 124 x 148 Oklahoma City Thunder

Atlanta Hawks 97 x 113 Chicago Bulls 

Charlotte Hornets 105 x 106 Miami Heat

New Orleans Pelicans 111 x 104 Memphis Grizzlies

Philadelphia 76ers 116 x 94 Milwaukee Bucks

Utah Jazz 125 x 113 Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers 117 x 108 Dallas Mavericks

Deixe seu comentário