Celtics vencem duelo direto contra Pacers e sobem na tabela - Gazeta Esportiva
Celtics vencem duelo direto contra Pacers e sobem na tabela

Celtics vencem duelo direto contra Pacers e sobem na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 09:58

São Paulo, SP

A temporada regular está prestes a acabar, com apenas mais quatro dias de jogos e a briga por um melhor lugar na tabela ou mesmo pelas últimas vagas nos playoffs segue viva. Nesta sexta-feira, mesmo com alguns jogos definidos com facilidade com times já eliminados da temporadas, outras partidas foram mais acirradas e importantes para vencedor e perdedor.

Celtics vencem duelo direto (Foto: Ron Hoskins/AFP)


O confronto entre Indiana Pacers e Boston Celtics pode ter sido a prévia do duelo entre quarto e quinto lugar da Conferência Leste, já que os times provavelmente manterão o lugar na tabela até o fim da fase regular. Começando a partida com a mesma campanha de 47-32, ao final do jogo, mesmo fora de casa, o time celta levou a melhor sem muitas dificuldades por 117 a 97. Assim, se vencer mais um de seus dois jogos, Boston garante o quarto lugar e o mando de campo no primeiro playoff.

O primeiro tempo ainda foi equilibrado, com os donos da casa liderando no segundo quarto, mas sem segurar o ímpeto dos Celtics, que conseguiram levar uma vantagem para o intervalo. Foi a partir do terceiro período que o time visitante deslanchou, comandado por Gordon Hayward, que vem se mostrando cada vez mais importante para a equipe de Brad Stevens. Do lado dos Pacers, Myles Turner foi o destaque, mas não conseguiu levar o time a ameaçar a vitória do adversário.

Neste domingo, os Celtics encaram o Orlando Magic, enquanto os Pacers enfrentam o Brooklyn Nets.

Os dois cestinhas da partida (Foto: Zach Beeker/AFP)


Já em Detroit, OKC Thunder visitou os Pistons se impôs e conseguiu uma vitória importante por 123 a 110. O triunfo fez o time pular uma posição e, em sétimo na Conferência Oeste, a equipe se livra de encarar o bicho papão da liga, Golden State.

Com mais domínio de Detroit no primeiro quarto, Blake Griffin dominava o garrafão dos visitantes e comandava a boa atuação da equipe. Com 45 pontos, o camisa 23 foi o cestinha da partida. Mas o destaque do jogo foi Russel Westbrook, que com 15 assistências, conseguiu uma marca histórica na NBA. Pela terceira temporada seguida, o jogador conseguiu ter uma média de triplo-duplo. É apenas a quarta vez que isso acontece, e a terceira que Russel consegue.

Junto com Paul George, cestinha de OKC, Westbrook liderou os visitantes para a virada no segundo tempo, que chegou a ser ameaçada pelos Pistons, mas que no quarto período foi garantida por uma desgarrada no placar. No domingo, o OKC entra em quadra contra o Minnesota Timberwolves, enquanto os Pistons jogam com o Charlotte Hornets.

Confira os resultados desta sexta na NBA:

Washington Wizards 112 x 129 San Antonio
Orlando Magic 149 x 113 Atlanta Hawks
Charlotte Hornets 113 x 111 Toronto Raptors
Houston Rockets 120 x 96 NY Knicks
Minnesota Timberwolves 111 x 109 Miami Heat
Dallas Mavericks 112 x 122 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 119 x 98 Sacramento Kings
Phoenix Suns 133 x 126 New Orleans Pelicans
Denver Nuggets 119 x 110 Portland trail Blazers
LA Clippers 117 x 122 LA Lakers
Golden State Warriors 120 x 114 Cleveland Cavaliers

Conteúdo Patrocinado