Cavs vencem Clippers e seguem na liderança do Leste; Spurs atropelam Suns - Gazeta Esportiva
Cavs vencem Clippers e seguem na liderança do Leste; Spurs atropelam Suns

Cavs vencem Clippers e seguem na liderança do Leste; Spurs atropelam Suns

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2016 às 08:42

São Paulo, SP

LeBron James foi decisivo para o Cleveland mais uma vez (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)
LeBron James foi decisivo para o Cleveland mais uma vez (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)


O Cleveland Cavaliers venceu mais uma para se manter firme na ponta da tabela da Conferência Leste. Liderados por LeBron James, os atuais vice-campeões da NBA venceram o Los Angeles Clippers na madrugada desta sexta-feira por 115 a 102, em Cleveland.

O primeiro quarto começou com os Clippers melhores e conseguindo manter um bom nível de jogo para chegar com pouca dificuldade ao garrafão adversário e somar só nos primeiros 12 minutos 31 pontos, contra 28 dos donos da casa. Já no segundo quarto o Cleveland Cavaliers acordou e conseguiu reverter a situação, sendo mais eficiente no ataque e regular na defesa. Com isso, a franquia de Ohio virou o placar e foi para o intervalo da partida em vantagem.

Já no segundo tempo os Cavs continuaram exibindo um bom basquete e mantiveram a vantagem. Com um desempenho muito melhor nos arremessos, o time do técnico David Blatt conseguiu continuar à frente e encaminhar a vitória no confronto. Bastou aos jogadores administrarem a vantagem construída no último período para somar o 30º triunfo da atual temporada e continuar na liderança da Conferência.

O principal destaque pelo Cleveland Cavaliers foi mais uma vez LeBron James. O camisa 23 anotou 22 pontos e 12 assistências, saindo de quadra como maior pontuador de sua equipe. Já pelo lado dos visitantes o maior nome foi Chris Paul, que terminou o confronto como cestinha da partida, com 30 tentos, apesar do revés.

Os Cavs voltam à quadra neste sábado para enfrentarem o Chicago Bulls, mais uma vez em casa. Já o Los Angeles Clippers encara o New York Knicks, no Madison Square Garden, em Nova York.

Kawhi Leonard foi o destaque dos Spurs (Foto: Barry Gossage/NBAE via Getty Images/AFP)
Kawhi Leonard foi o destaque dos Spurs (Foto: Barry Gossage/NBAE via Getty Images/AFP)


Spurs – Quem segue na cola do Golden State Warriors na Conferência Oeste é o San Antonio Spurs, que venceu mais uma na madrugada desta sexta-feira. A vítima da vez foi o Phoneix Suns, que acabou sofrendo o revés por 117 a 89 mesmo jogando em casa.

Os Spurs começaram o primeiro quarto melhor e conseguiram já abrir vantagem na partida. A equipe de San Antonio continuou exibindo um bom ritmo de jogo em quadra para se manter à frente no placar e foi para o intervalo vencendo por 51 a 39.

Na volta do intervalo o San Antonio Spurs continou assombrando o Phoenix Suns e com ótimo desempenho de Kawhi Leonard garantiu mais uma vitória para se manter vivo na briga pela ponta da tabela. Nesta sexta-feira a equipe volta à quadra para enfrentar o Los Angeles Lakers, fora de casa. Já os Suns recebem o Atlanta Hawks, no Arizona.

Conteúdo Patrocinado