Cavs garantem oitava vitória seguida com LeBron decisivo; Spurs colam nos Warriors - Gazeta Esportiva
Cavs garantem oitava vitória seguida com LeBron decisivo; Spurs colam nos Warriors

Cavs garantem oitava vitória seguida com LeBron decisivo; Spurs colam nos Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 08:23 • Atualizado: 13/01/2016 às 09:34

São Paulo, SP

LeBron James liderou a vitória dos Cavs contra o Dallas Mavericks (Foto: Danny Bollinger/NBAE via Getty Images/AFP)
LeBron James liderou a vitória dos Cavs contra o Dallas Mavericks (Foto: Danny Bollinger/NBAE via Getty Images/AFP)


O Cleveland Cavaliers  entrou em quadra no fim da noite desta terça-feira e provou o porquê está na primeira colocação da Conferência Leste na atual temporada. Enfrentando o Dallas Mavericks, LeBron James e companhia tiveram dificuldades, no entanto, após prorrogação, os Cavs conseguiram faturar a oitava vitória seguida, desta vez por 110 a 107, fora de casa.

Sem novidades, LeBron James foi o principal destaque da partida e liderou o novo triunfo de sua equipe. O camisa 23 deixou a quadra com 27 pontos, dez rebotes e mais sete assistências, se tornando o maior pontuador do duelo. Pelo lado dos Mavericks Chandler Parsons até tentou superar os Cavs, mas sem sucesso. Apesar de ter convertido apenas dois pontos a menos que LeBron, o Dallas acabou sucumbindo no tempo extra.

O primeiro quarto começou com os Mavericks se impondo e terminando à frente no placar. Com bom volume de jogo a equipe de Dallas mostrava que poderia competir de igual pra igual com os atuais líderes do Leste. O segundo e terceiro período continuou extremamente equilibrado, sem poder fazer nenhuma previsão de quem sairia vencedor. Já no último quarto os Cavaliers acordaram, conseguiram ter mais sucesso no garrafão, levando o jogo para o tempo extra.

Com uma bola a 13 segundos do fim, Kyrie Irving sacramentou o oitavo triunfo consecutivo do Cleveland Cavaliers e manteve a equipe firme na liderança de Conferência. Já nesta quinta-feira o time volta à quadra para enfrentar o poderoso San Antonio Spurs, no Texas. Já o Dallas Mavericks pega o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma.

Tony Parker foi o cestinha da partida pelos Spurs (Foto: D.Williams/Einstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Tony Parker foi o cestinha da partida pelos Spurs (Foto: D.Williams/Einstein/NBAE via Getty Images/AFP)


Spurs – O San Antonio Spurs segue provando que poderá dar trabalho nos playoffs da NBA. Atual segundo colocado da Conferência Oeste e seguindo de perto o Golden State Warriors, a equipe liderada por Tim Duncan e Tony Parker venceu mais uma, desta vez, contra o Detroit Pistons, por 109 a 99, fora de casa.

Os Pistons até começaram melhor, fazendo valer o mando de jogo. No entanto, os Spurs acordaram no segundo e terceiro quarto e acabaram abrindo boa vantagem para encaminhar mais um triunfo na atual temporada. Com o resultado, a franquia do Texas chegou a 34ª vitória, duas a menos que os atuais campeões Warriors.

Tony Parker terminou o duelo como cestinha, com 31 pontos. LaMarcus Aldridge também teve destaque e ajudou no triunfo com mais 22 tentos. Pelo lado do Detroit Piston quem fez a diferença foi Kentavious Cadwell-Pope, maior pontuador da equipe (25).

Nesta quinta-feira os Spurs pegam os Cavaliers em um confronto que promete ser um dos mais eletrizantes da temporada. Já o Detroit Pistons terá pela frente o Memphis Grizzlies, em Memphis.

Conteúdo Patrocinado