Cavs batem Lakers em último encontro de Kobe e LeBron; Spurs superam Bulls

São Paulo, SP

11-03-2016 07:45:47

https://www.youtube.com/embed/fxz4RmSlln8

O Los Angeles Lakers recebeu o Cleveland Cavaliers na madrugada desta sexta-feira em confronto que marcava o último embate entre Kobe Bryant e LeBron James, duas lendas de toda uma geração da NBA. Se aproximando da aposentadoria, Kobe teve boa atuação e foi o destaque da partida, já que saiu de quadra como cestinha, com 26 pontos, no entanto, os Lakers não conseguiram levar a melhor diante dos visitantes e acabaram perdendo por 120 a 108.

Após a vitória diante do Golden State Warriors, o Los Angeles Lakers voltou a ter mais uma ótima atuação. Bem diferente do restante da temporada, quando a equipe não conseguiu colocar em prática um bom basquete, a franquia californiana vem conseguindo encaixar um bom volume de jogo e dificultou a vida dos Cavs no Staples Center.

O primeiro quarto foi equilibrado com ambas as equipes conseguindo pontuar e fugir da marcação. Já no segundo quarto o Cleveland Cavaliers conseguiu se distanciar no placar e foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos. Na volta para o segundo tempo os visitantes mais uma vez levaram a melhor e bastaram apenas administrarem a vantagem no último período para garantirem mais um triunfo na temporada regular da NBA.

Assim como Kobe Bryant, Kirye Irving também terminou com 26 pontos e foi peça chave no duelo entre os dois times. LeBron James também teve participação importante e terminou o confronto com 24 tentos. Já o brasileiro Marcelinho Huertas recebeu mais uma oportunidade e conseguiu se sair bem após a atuação de gala contra os Warriors, o armador marcou 13 pontos e ainda deu cinco assistências.

Líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers permanece em Los Angeles para enfrentar o Los Angeles Clippers, no próximo domingo. Os Lakers jogarão no mesmo dia e no mesmo local, só que um pouco mais tarde, contra o New York Knicks.

Kawhi Leonard foi decisivo para os Spurs (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)
Kawhi Leonard foi decisivo para os Spurs (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)

Spurs – Quem também segue firme rumo aos playoffs da NBA é o San Antonio Spurs, que venceu mais uma dentro de casa, desta vez contra o Chicago Bulls, por 109 a 101. O duelo contou com grande atuação de Kawhi Leonard, que foi decisivo para a franquia do Texas seguir na segunda colocação da Conferência Oeste.

Essa foi a 31ª vitória dos Spurs dentro de seus domínios. Nesta temporada a equipe não sabe o que é perder diante de sua torcida e segue na cola do Golden State Warriors, atuais líderes da Conferência. Outros jogadores que tiveram atuações fundamentais na construção do placar foram Tony Parker e LaMarcus Aldridge.

Pelo lado do Chicago Bulls o grande nome do time foi Derrick Rose. O armador foi o maior pontuador da franquia de Illinois, com 21 tentos e mais seis assistências, no entanto, não foi suficiente para que sua equipe fosse a primeira a vencer no AT&T Center.

Com o resultado os Bulls caíram para a nona colocação da Conferência Leste, saindo da zona de classificação para os playoffs da NBA. O time terá a oportunidade de recuperar a posição já nesta sexta-feira, quando encara o Miami Heat, em casa. Já os Spurs terão o difícil confronto contra o Oklahoma City Thunder no próximo sábado, mais uma vez em casa.

Deixe seu comentário