Cavaliers voltam a tropeçar em 2017, desta vez para o Utah Jazz

São Paulo, SP

11-01-2017 08:50:23

O início de 2017 do Cleveland Cavaliers está sendo marcado por altos e baixos. Na madrugada desta quarta-feira o atual campeão da NBA perdeu mais uma, desta vez contra o Utah Jazz, por 100 a 92, fora de casa. Em cinco jogos, a franquia de Ohio soma três vitórias e duas derrotas, fato que anda incomodando LeBron James e companhia, que mesmo assim ainda se mantêm na liderança da Conferência Leste.

Se coletivamente os Cavs não conseguiram se impor diante do Utah Jazz, ao menos individualmente os atuais campeões se destacaram. LeBron James deixou a quadra como o cestinha da partida, com 29 pontos. Kyrie Irving também foi bem e contribuiu com mais 20 pontos. Já pelo lado dos donos da casa quem chamou a atenção foi Gordon Hayward, que por um tento não se igualou a LeBron no confronto, entretanto, foi fundamental para o triunfo da equipe de Salt Lake City.

Gordon Hayward liderou o Utah Jazz no triunfo sobre o Cleveland Cavaliers (Foto: Jeff Allred/NBAE via Getty Images/AFP)
Gordon Hayward liderou o Utah Jazz no triunfo sobre o Cleveland Cavaliers (Foto: Jeff Allred/NBAE via Getty Images/AFP)

O jogo – O primeiro quarto foi marcado pelo extremo equilíbrio. Tanto o Utah Jazz quanto o Cleveland Cavaliers propuseram o jogo e conseguiram se manter em igualdade ao final dos 12 minutos iniciais. Quem brilhou neste período foi Hayward, que marcou dez de seus 28 pontos no comecinho do duelo e já dava sinais de que seria um dos protagonistas na Vivint Smart Home Arena.

No quarto seguinte os donos da casa conseguiram encaixar melhor a defesa e assim neutralizar as investidas dos Cavs. Mais consistentes, o Utah Jazz aproveitou para se distanciar no placar, mantendo a boa dinâmica no ataque e indo para o intervalo com a notável vantagem de 15 pontos.

Na volta para o terceiro quarto o Cleveland Cavaliers, enfim, reagiu e mostrou seu verdadeiro potencial. De 12 arremessos iniciais, os visitantes acertaram oito, incluindo o de LeBron James, de muito longe, que somou três pontos para sua equipe passar à frente no placar. Com esse desempenho avassalador no retorno do intervalo os torcedores do Utah Jazz começaram a se preocupar e se prepararem para o pior.

Quem pensou que este era o momento da virada definitiva dos Cavs se enganou. O Utah Jazz não se intimidou e encaminhou 16 pontos em sequência para retornar à frente no placar e ir para os últimos 12 minutos com nove pontos de vantagem.

Bastou aos anfitriões manterem o ritmo imprimido no segundo tempo para administrar a distância e segurar os Cavs. Assim, o time de Salt Lake City chegou ao seu 24º triunfo, se estabelecendo desta forma na sexta colocação do Oeste.

O Utah Jazz volta a jogar em casa nesta sexta-feira, quando recebe o Detroit Pistons. Já o Cleveland Cavaliers vai a Portland nesta quarta-feira para encarar o Portland Trail Blazers.

Deixe seu comentário