Cavaliers caem diante dos Mavericks apesar de protagonismo de Love - Gazeta Esportiva
Cavaliers caem diante dos Mavericks apesar de protagonismo de Love

Cavaliers caem diante dos Mavericks apesar de protagonismo de Love

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 19:49

São Paulo, SP

O Cleveland Cavaliers sentiu a falta dos contundidos LeBron James e Anderson Varejão, e sofreu nova derrota na NBA, neste domingo. Apesar de boa atuação de Kevin Love, o time foi superado pelo Dallas Mavericks por 109 a 90, em casa.


O pivô capixaba rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficará fora de todo o restante da temporada. Já LeBron James soma quatro partidas de ausência por causa de lesões nas costas e no joelho esquerdo, que devem mantê-lo afastado das quadras por mais duas semanas.


Com os desfalques, o protagonismo dos Cavaliers recaiu sobre o ala Kevin Love, que anotou um duplo-duplo de 30 pontos e dez rebotes, além de três assistências. Shawn Marion saiu do banco para anotar 13 tentos para o time de Ohio. Nos Mavericks, a estrela foi o armador Monta Ellis com 20 pontos. O ala alemão Dirk Nowitzki também contribuiu para a vitória com 15 tentos e cinco rebotes.


A derrota, a quarta nos últimos cinco jogos, deixa os Cavaliers na quinta colocação da Conferência Leste da NBA com 19 resultados positivos e 15 negativos na temporada. O time volta à quadra já nesta segunda-feira para enfrentar o Philadelphia 76ers, pior equipe do campeonato com só quatro triunfos em 32 partidas.


Já os Mavericks, que venceram seus últimos cinco jogos, ficam na quarta posição do Oeste com 25 vitórias e dez derrotas na temporada. O próximo duelo é diante do Brooklyn Nets, também nesta segunda-feira.  

Kevin Love fez 30 pontos, mas não conseguiu quebrar a má fase do Cleveland Cavaliers
Kevin Love fez 30 pontos, mas não conseguiu quebrar a má fase do Cleveland Cavaliers - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado