Cauteloso, técnico não deve mais utilizar LeBron na pré-temporada - Gazeta Esportiva
Cauteloso, técnico não deve mais utilizar LeBron na pré-temporada

Cauteloso, técnico não deve mais utilizar LeBron na pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 13:47

São Paulo, SP

O astro LeBron James deve voltar às quadras só na temporada regular da NBA (Foto: Jeff Haynes/AFP)
O astro LeBron James deve voltar às quadras só na temporada regular da NBA (Foto: Jeff Haynes/AFP)


O técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt, está cauteloso durante a pré-temporada da NBA. Na última quinta-feira, após a quinta derrota consecutiva de sua equipe, o comandante adiantou que o principal jogador da franquia de Ohio, LeBron James, deve voltar a disputar partidas apenas na temporada regular.

Sem lesões, o camisa 23 ficou de fora pelo segundo jogo seguido na derrota para o Indiana Pacers, por 107 a 85, na noite de quinta-feira (15), depois de não atuar no revés para o Atlanta Hawks na última terça (13). Eleito MVP por quatro vezes, ele foi à quadra em apenas dois dos cinco compromissos dos Cavaliers nesta pré-temporada.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como LeBron chegou ao camp (treinos). Veio em grande forma”, avaliou Blatt. “Queremos cuidar bem dele para o início da temporada. Em sua grande e célebre carreira, ele acumulou uma enorme quantidade de milhas. Estamos tentando manter essas milhas de pré-temporada a um mínimo”, explicou.

“Vamos ver o que acontece no início da próxima semana. Eu certamente não esperava que ele fosse jogar duas partidas e eu não sei se ele vai mesmo jogar outra. Nós veremos”, encerrou o técnico do atual vice-campeão da NBA.

Com um cartel de cinco derrotas e nenhuma vitória nesta pré-temporada, o Cleveland Cavaliers volta à quadra neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Toronto Raptors, no Canadá. No domingo, os comandados de David Blatt encaram o Dallas Mavericks, às 20 horas, em casa. O time de Ohio estreia na temporada 2015/2016 no dia 27 de outubro contra o Chicago Bulls, longe de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado