Cássio Roque é reeleito presidente da Liga Nacional de Basquete - Gazeta Esportiva
Cássio Roque é reeleito presidente da Liga Nacional de Basquete

Cássio Roque é reeleito presidente da Liga Nacional de Basquete

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/01/2015 às 17:54

São Paulo, SP

O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Cássio Roque, permanecerá mais dois anos no cargo. Ele foi reeleito mandatário da entidade que organiza o Novo Basquete Brasil (NBB) por aclamação para o próximo biênio durante assembleia realizada nesta quinta-feira.


Ele foi eleito ao cargo pela primeira vez em dezembro de 2012, quando acabou escolhido para substituir Kouros Monadjemi, primeiro mandatário da entidade. À época, Cássio Roque ocupava o cargo de vice-presidente da LNB.


“Gostaria de agradecer a confiança de todos. Trabalhar com um grupo de clubes como esse e a equipe executiva da LNB faz esse trabalho ser mais tranquilo. Todos aqui atuam, debatem, participam e esse é o grande segredo: a união. Todas as decisões são tomadas em conjunto e isso é muito gratificante", disse Cássio Roque.


Em dezembro deste ano, a entidade nacional anunciou a parceria com a NBA, liga norte-americana masculina de basquete, para o desenvolvimento da modalidade no Brasil.


“É muito gratificante ver que a NBA reconheceu o potencial dessa entidade. Sabemos que essa parceria vai nos trazer muitos benefícios, mas com ela virá uma grande responsabilidade e o trabalho será ainda maior. Tenho certeza que estamos prontos para isso", afirmou Roque.

No cargo desde dezembro de 2012, Cássio Roque foi reeleito presidente da LNB
No cargo desde dezembro de 2012, Cássio Roque foi reeleito presidente da LNB - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado