Carmelo Anthony pode ir para os Lakers com "aval" de LeBron James - Gazeta Esportiva
Carmelo Anthony pode ir para os Lakers com "aval" de LeBron James

Carmelo Anthony pode ir para os Lakers com "aval" de LeBron James

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 09:20

São Paulo, SP

LeBron James se transferiu para o Los Angeles Lakers a fim de novos desafios e para liderar um time em busca de retomada do protagonismo da NBA. E para conquistar o título, o camisa 23 pode receber a "ajuda" de um velho companheiro de seleção norte-americana, Carmelo Anthony. Fora da NBA desde que teve confirmado seu afastamento do Houston Rockets, o ala pode ser a mais nova estrela de LA.

De acordo com o repórter Joe Vardon, do site The Athletic, James está interessado na aquisição de Carmelo pelos Lakers e, junto com alguns membros da franquia de Los Angeles e pessoas próximas ao próprio "Melo", acreditam que o jogador pode ser uma peça efetiva na rotação do time comandado por Luke Walton, que conta com um elenco jovem e vem sofrendo com lesões nas últimas rodadas.

Carmelo Anthony está sem jogar desde o dia 8 de novembro (Foto: Jonathan Daniel/AFP)


Entretanto, a mesma reportagem afirma que LeBron não fará lobby para a contratação de Anthony e não deve discutir nem mesmo com Magic Johnson ou Rob Pelinka, os dois principais dirigentes da franquia, quanto ao amigo. Em caso de uma consulta, o camisa 23 é a favor da aquisição, apenas isso.

Sem atuar desde o dia 8 de novembro, quando vestiu pela última vez a camisa do Houston Rockets, Carmelo ainda possui vínculo com a franquia do Texas até o fim da temporada. A expectativa, porém, é de que o jogador seja envolvido em alguma troca a partir do dia 16 de dezembro.

Protagonista durante grande parte de sua carreira, Anthony não tem conseguido repetir as boas atuações nas duas últimas temporadas. Trocado pelo Oklahoma City Thunder em uma negociação com o Atlanta Hawks, o ala foi parar no Houston Rockets, onde assinou um contrato mínimo com a franquia. A passagem, entretanto, durou apenas 10 jogos e com um rendimento abaixo do esperado acabou sendo colocado na lista de negociáveis.

Conteúdo Patrocinado