Candidato a MVP, Lillard acredita que Blazers podem ser campeões - Gazeta Esportiva
Candidato a MVP, Lillard acredita que Blazers podem ser campeões

Candidato a MVP, Lillard acredita que Blazers podem ser campeões

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

21/03/2018 às 16:44 • Atualizado: 22/03/2018 às 15:16

São Paulo, SP

Damian Lillard disputou todas as partidas da temporada (Foto: Andre D. Bernstein/NBAE/Getty Images/AFP)


Depois de uma sequência de 13 vitórias consecutivas bem na reta final da temporada regular da NBA, o Portland Trail Blazers se colocou como terceiro colocado da Conferência Oeste. Damian Lillard, armador e astro da equipe, acredita que os comandados de Terry Stotts podem ser os campeões de 2017/18.

“Adoraria fazer parte disso (da final da conferência e da NBA). Depende de como você se sente, sua confiança, sua mentalidade. E qual equipe fizer o melhor trabalho. Sabemos que será um teste difícil. Os Rockets são uma grande equipe, os Warriors e OKC também são grandes times. Com o tipo de basquete que estamos jogando, nós temos uma chance”, declarou o jogador de 27 anos em teleconferência global.

“Acho que a maior diferença dessa temporada para a outra (2016/17) é nossa experiência jogando juntos, com mais um ano no mesmo time, entendendo um ao outro um pouco melhor. Além disso estamos fazendo um trabalho melhor defensivamente e ofensivamente”, completou Lillard, que classificou os Rockets como o melhor time da liga, ao ser questionado porque a franquia de Oregon saiu de uma campanha de 41-41 para 44-27 até o momento.

O camisa 0, que está com médias de 26,6 pontos e 6,5 assistências por partida, também declarou acreditar que está na briga pelo prêmio de MVP

“Acho que sim. Com o sucesso do nosso time e meu bom desempenho até este momento, acho que estou (na disputa). Acredito que todos sabemos quem será o MVP. Acredito que estou no top 5 (na lista dos concorrentes pelo prêmio)”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado