Campinas sai na frente do Santo André na final do Paulista de basquete - Gazeta Esportiva
Campinas sai na frente do Santo André na final do Paulista de basquete

Campinas sai na frente do Santo André na final do Paulista de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 21:27

São Paulo, SP

O Campinas derrotou o Santo André (Foto: Divulgação/FPB)


O Vera Cruz Campinas fez valer o fator casa e saiu na frente do Santo André/Apaba na final do Campeonato Paulista de basquete feminino. Jogando no AAPP Paineiras, a equipe campineira sofreu no primeiro set, mas virou o placar e venceu a primeira partida da decisão por 67 a 57.

Com um duplo-duplo, contabilizado com 13 pontos e 10 rebotes, a pivô Gilmara Justino foi um dos destaques do Campinas, assim como a armadora Meli Gretter, que foi a cestinha do embate ao somar 14 pontos, além de oito assistências. Pelo lado andreense, a pivô Izabela Morais também obteve um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes), mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Mesmo com a vitória ao final do duelo, o Campinas sofreu no primeiro quarto. Diante de um Santo André eficiente no ataque e organizado na defesa, a equipe da casa perdeu o período inicial por oito pontos de diferença. No entanto, deu o troco no segundo quarto, virou a partida e garantiu um triunfo por 28 a 27 no tempo inicial.

Na volta do intervalo, as donas da casa mantiveram o ritmo da segunda parcial e colocaram 10 pontos de vantagem. Com tamanha supremacia do rival, o Santo André pouco pôde fazer e saiu derrotado por 67 a 57 na primeira partida final da Paulista.

Caso vença o segundo jogo da série melhor de três, programada para a próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Parque Celso Daniel, o Campinas garante o título. Se der Santo André, será necessário o terceiro jogo para decidir o campeão.

Conteúdo Patrocinado