Mais Esportes/Basquete

Campinas derrota São Bernardo e assume vice-liderança do Paulista de basquete

São Paulo , SP
20/10/2018 23:11:26

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Campinas vence São Bernardo no Paulista (Foto: Divulgação/FPB)

Na noite deste sábado, o Vera Cruz Campinas visitou o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Baetinha, e venceu por 81 a 71. Contando com uma espetacular atuação da armadora Bárbara Honório, a Babby, que cravou o primeiro triplo-duplo, ao marcar 14 pontos, pegar 14 rebotes e dar 12 assistências, a equipe de Campinas triunfou e subiu para a vice-liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino, com oito vitórias e duas derrotas.

O Vera Cruz também contou com boa atuação de Ariadna Felipe, que foi cestinha da equipe com 19 pontos, além de sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. Pelo time do ABC, Thayna Silva, com 24 pontos, nove rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência foi o principal destaque.

As visitantes dominaram todas as ações da partida desde o começo. No primeiro quarto, a equipe venceu por 22 a 16. No segundo, a vantagem aumentou para 12 pontos: 42 a 30. No penúltimo período, o Vera Cruz seguiu melhor e conseguiu terminar na frente novamente: 59 a 43. No decisivo período, o time de Campinas sofreu um pouco mais, mas derrotou o São Bernardo por 81 a 71.

Na próxima rodada, o Vera Cruz recebe o Pró-Esporte, em Campinas, na sexta-feira, às 19h (de Brasília). Já o São Bernardo encara o Ituano, em Itu, na quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Confira todos os resultados dos jogos deste sábado pelo Paulista de Basquete:

Instituto Babby/RN 76 x 67 Pró-Esporte/Sorocaba
São Bernardo/Brazolin/Unip 71 x 81 Vera Cruz/Campinas