Campinas derrota Ituano fora de casa pelo Paulista de basquete - Gazeta Esportiva
Campinas derrota Ituano fora de casa pelo Paulista de basquete

Campinas derrota Ituano fora de casa pelo Paulista de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2018 às 20:51

São Paulo, SP

Campinas vence fora de casa (Foto: Reprodução/FPB)


Na noite desta terça-feira, o Ituano recebeu o Vera Cruz/Campinas, no Ginásio de Esportes Joaquim Dias, em Itu, pelo Campeonato Paulista de basquete feminino, e perdeu por 71 a 57. A equipe campineira conhece sua 8 vitória na competição, enquanto a de Itu perde pela sexta vez.

A ala Patrícia Teixeira Ribeiro, do Vera Cruz, foi a cestinha da partida com 18 pontos. Pelo lado da equipe de Itu, Kelly Santos Muller e Gabriela de Paula conseguiram 16 pontos cada. Ariadna Capiró, do Campinas, e novamente Gabriela de Paula, de Itu, foram as líderes em rebotes com 10 cada. Joice de Souza, da equipe mandante, foi líder em assistências com 8.

A equipe da casa começou o primeiro quarto melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Entretanto as visitantes reagiram, conseguiram a virada, mas o Ituano novamente tomou a dianteira do placar e venceu esse período: 20 a 13.

No segundo quarto, o Ituano chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos no placar. Contudo o time de Campinas melhorou e quase igualou o marcador. Antes do intervalo, o placar terminou com o clube de Itu na frente: 28 a 25.

As mandantes começaram o terceiro quarto melhor e conseguiram seguir na dianteira até o meio do período, quando o Vera Cruz cresceu de produção e virou o placar. Com 12 pontos de vantagem, o Campinas terminou vencendo por 52 a 40.

No último e decisivo quarto, o Vera Cruz seguiu melhor e não possibilitou nenhuma reação do Ituano. Com ampla superioridade, o Campinas venceu por 71 a 57.

Na próxima rodada, o Ituano visita o Poty/BAX Catanduva, no Ginásio Municipal Anuar Pacha, às 19h (de Brasília), na sexta-feira. Já o Vera Cruz/Campinas enfrenta o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Esportivo Ubaldo Lago, no sábado, às 17h (de Brasília).

Confira outros resultados desta terça-feira pelo Paulista de basquete feminino:

Santo André 77 x 71 Poty/BAX Catanduva

Conteúdo Patrocinado