Mais Esportes/Basquete

Campinas avança com vitória no Paulista feminino de basquete

São Paulo , SP
07/11/2018 21:54:39

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
O Vera Cruz está na próxima fase (Foto: Reprodução/TV/FPB)

Vera Cruz Campinas e Instituto Baby/RN Pinda se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista de basquete feminino. Sem dificuldade, as campineiras venceram o confronto realizado no Centro Esportivo João do Pulo por 75 a 49.

Antes mesmo das equipes entrarem em quadra, seus destinos dentro da competição já estavam selados. O Campinas, com 26 pontos, avança como segundo colocado para semifinal, enquanto o Pinda, com 17 pontos, ocupa a sexta posição (ainda joga uma partida), mas já está eliminado, mesmo com uma partida a cumprir.

Das oito equipes, apenas quatro avançam para a próxima fase. Santo André/Apaba, Campinas e Sesi Araraquara já garantiram classificação. As duas últimas, inclusive, se enfrentarão por uma vaga na final. O último classificado fica entre São Bernardo/Brazolin/Unip e Ituano. A equipe do interior paulista precisa de uma simples vitória diante do Pinda, no dia 10, para garantir presença na semifinal, que será realizada em uma série melhor de três de jogos.