Campeão com os Warriors, ala Matt Barnes anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Campeão com os Warriors, ala Matt Barnes anuncia aposentadoria

Campeão com os Warriors, ala Matt Barnes anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 09:35

São Paulo, SP

Aos 37 anos, um dos jogadores mais rodados da NBA anunciou aposentadoria na noite da última segunda-feira. Campeão da última temporada com o Golden State Warrios, Matt Barnes confirmou que, após 14 anos como profissional, irá parar de jogar.

O ala norte-americano atuou em nove times durante sua extensa carreira. Draftado em 2002 pelo Memphis Grizzlies, Barnes também vestiu as camisas de Los Angeles Clippers, Sacramento Kings, New York Knicks, Philadelphia 76'ers, Golden State Warrios, Phoenix Suns, Orlando Magic e Los Angeles Lakers.




"Tive 15 bons anos. Viajei o mundo, conheci muitas pessoas, algumas que serão irmãs para a vida. Me ame ou me odeie, mas eu trilhei meu caminho", escreveu Barnes na legenda de uma foto publicada na rede social Instagram.

No último mês, Barnes recebeu seu anel de campeão da NBA durante jogo entre Golden State Warrios e Sacramento Kings. A média de Barnes na liga mais respeitada de basquete internacional, no entanto, nunca foi muito expressiva. O ala finaliza sua carreira com média de 8,2 pontos e 4,6 rebotes por jogo.

Barnes também ficou conhecido por se envolver em uma grande polêmica fora das quadras. Ex-companheiro de Barnes, Derek Fisher passou a namorar Gloria Govan, ex-esposa de Barnes, que não ficou contente e, em outubro de 2015, se envolveu em confusão com Fisher na casa de Govan.

Conteúdo Patrocinado