Bulls superam 76ers em noite de Butler; Spurs viram sobre os Cavs - Gazeta Esportiva
Bulls superam 76ers em noite de Butler; Spurs viram sobre os Cavs

Bulls superam 76ers em noite de Butler; Spurs viram sobre os Cavs

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 08:01 • Atualizado: 15/01/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Jimmy Butler foi destaque dos Bulls novamente (Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images/AFP)
Jimmy Butler foi destaque dos Bulls novamente (Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images/AFP)


O Chicago Bulls mostrou seu poder de reação na noite desta quinta-feira ao vencer o Philadelphia 76ers, fora de casa, por 115 a 111. Com Jimmy Butler impecável, o time do técnico Fred Hoiberg iniciou uma arrancada para virar diante dos donos da casa e continuar firmes na briga por uma vaga nos playoffs, já que com o resultado os Bulls se mantiveram na terceira colocação da Conferência Leste.

Jimmy Butler roubou a cena mais uma vez e nesta rodada conseguiu bater seu recorde pessoal em uma partida de NBA, desta vez, atingindo a marca de 53 pontos. Foi ele, inclusive, um dos responsáveis pela vitória dos Bulls na prorrogação depois dos 76ers conseguirem empatar o duelo no tempo normal, saindo de quadra com dez rebotes e, inevitavelmente, como cestinha do jogo.

Já pelo lado dos donos da casa, os grandes destaques foram o ala-pivô Robert Convington, que terminou o confronto como maior pontuador dos 76ers (25), e Ish Smith, com um tento a menos que seu companheiro de equipe.

Com a vitória, o Chicago Bulls encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e segue vivo na luta pelos playoffs. Em contrapartida, o Philadelphia 76ers continua na lanterna da Conferência Leste, com apenas quatro triunfos e não deve atuar na pós-temporada. Neste sábado os 76ers voltam a jogar em casa, contra o Portland Trail Blazers. Já os Bulls recebem o Dallas Mavericks, em Chicago.

Com Tim Duncan apagado, Tony Parker liderou vitória dos Spurs (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)
Com Tim Duncan apagado, Tony Parker liderou vitória dos Spurs (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)


Spurs – O San Antonio Spurs segue na cola dos Warriors pela liderança da Conferência Oeste. Em um dos jogos mais esperados da semana, a franquia do Texas bateu o Cleveland Cavaliers por 99 a 95, em casa. Com o resultado, o time liderado por Tony Parker chegou a 35ª vitória na atual temporada, número inferior apenas ao dos líderes do Oeste, Golden State Warriors.

LeBron James e companhia até tentaram dificultar a vida dos anfitriões e para saírem com uma vitória do AT&T Center, no entanto, Kawhi Leonard a Tony Parker lideraram uma arrancada dos Spurs para a equipe virar o placar no segundo tempo e se manter embalada na temporada.

Com a décima vitória consecutiva, os Spurs voltam a atuar no próximo domingo, quando recebem o Dallas Mavericks, em casa. Já os Cavs vão em busca da reabilitação no sábado, contra o Houston Rockets de James Harden, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado