Bulls liberam Rondo; Timberwolves mandam Rubio para Utah - Gazeta Esportiva
Bulls liberam Rondo; Timberwolves mandam Rubio para Utah

Bulls liberam Rondo; Timberwolves mandam Rubio para Utah

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2017 às 20:36

São Paulo, SP

O mercado de transferências da NBA segue à todo vapor. Na noite desta sexta-feira, duas notícias abalaram o mundo do basquete norte-americano. O Chicago Bulls anunciou a liberação do experiente armador Rajon Rondo, de 31 anos.

Campeão da NBA na temporada 2007/08 e quatro vezes All-Star, Rondo não faz mais parte dos planos da franquia de Chicago. Buscando reformular o elenco, os Bulls liberaram o experiente armador, que, agora, fica sem time.

A franquia, seis vezes campeã da NBA, já havia chocado os torcedores na última semana, quando trocou o ala Jimmy Butler com o Minnesota Timberwolves, recebendo três jogadores: Zach Lavine, Kris Dunn e Lauri Markkanen.

Rubio foi draftado pelos Wolves em 2009 (Foto: AFP)


Por sinal, a franquia de Minnesota também movimento o mercado nesta sexta. Os Wolves anunciaram que o armador espanhol Ricky Rubio não é mais jogador da equipe. Rubio foi transferido ao Utah Jazz. Em troca, os Wolves recebem a escolha de primeira rodada do Utah Jazz no Draft de 2018.

"Gostaríamos de agradecer Ricky por sua estadia em Minnesota nos últimos seis anos. Ricky foi um grande profissional e fez muito pela comunidade. Somos gratos por tudo que ele fez para a organização e desejamos toda a sorte do mundo para ele em Utah", afirmou Tom Thibodeau, presidente dos Wolves.

Conteúdo Patrocinado