Bulls encerram pré-temporada com vitória sobre os Mavs e retorno de Rose - Gazeta Esportiva
Bulls encerram pré-temporada com vitória sobre os Mavs e retorno de Rose

Bulls encerram pré-temporada com vitória sobre os Mavs e retorno de Rose

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 11:10

São Paulo, SP

Derrick Rose recebe a marcação de Dirk Nowitzki no retorno do jogador do Chicago Bulls (Foto: Eric Francis/AFP)
Derrick Rose recebe a marcação de Dirk Nowitzki no retorno do jogador do Chicago Bulls (Foto: Eric Francis/AFP)


O Chicago Bulls encerrou a pré-temporada da NBA com boas notícias. A equipe de Illinois venceu o Dallas Mavericks, por 103 a 102, na noite da última sexta-feira, em Lincoln, onde o armador Derrick Rose voltou a jogar após se recuperar de uma fratura na órbita esquerda da face. Com o resultado, o time hexacampeão da liga norte-americana conquistou quatro vitórias em oito amistosos.

A partida, porém, só foi resolvida no último segundo do quarto período, quando Dough McDermott recebeu de Etawun Moore e decretou a vitória dos Bulls, que estreia na temporada regular na próxima terça-feira, em casa, contra o atual vice-campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers.

Rose entrou no decorrer do jogo e atuou por pouco mais de dez minutos, tempo suficiente para ter colaborado com oito pontos e uma assistência. “Eu me senti bem. Eu só queria sair e ter uma sensação de ofensividade. Amo o jeito que o técnico organiza tudo. A maneira de ataque é rápida, eles têm me feito correr ladeira a baixo a cada vez que eu pego a bola”, disse Rose após a partida.

Com 16 pontos, Taj Gibson foi cestinha dos Bulls, logo à frente de Tony Snell e do montenegrino Nikola Mirotic, ambos com 14. O brasileiro Cristiano Felício entrou e jogou por dois minutos, em que anotou dois pontos. <p>

Derrotados em todos os sete jogos desta pré-temporada, os Mavs tiveram Dirk Nowitzki como o cestinha da partida, com 19 pontos, enquanto o ala Dwight Powell anotou um duplo-duplo de 14 tentos e 11 rebotes. O time do Texas estreia contra o Phoenix Suns, fora de casa, na quinta-feira.

Abaixo, confira os outros resultados da última rodada da pré-temporada:

Orlando Magic 86 x 76 Memphis Grizzlies
Boston Celtics 81 x 65 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 92 x 82 Washington Wizards (Os brasileiros Bruno Caboclo, Lucas Dogueira, dos Raptors, e Nenê Hilários, pelos Wizards, não jogaram)
Detroit Pistons 115 x 87 Atlanta Hawks (Tiago Splitter não foi à quadra pelos Hawks)
New Orleans Pelicans 93 x 90 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 112 x 108 Milwaukee Books
San Antonio Spurs 111 x 86 Houston Rockets

Conteúdo Patrocinado