Budenholzer e Donovan dividem prêmio de técnico do ano da NBA

AFP - São Paulo,SP

04-08-2020 15:40:26

Mike Budenholzer e Billy Donavan, respectivamente treinadores do  Milwaukee Bucks  e do Oklahoma City Thunder, dividiram o prêmio de Técnico do Ano da Associação Nacional de Treinadores de Basquete (NBCA) concedido na segunda-feira. Budenholzer e Donovan empataram em primeiro lugar na votação, na qual  Nick Nurse, Toronto Raptors, ficou em segundo pela diferença de um voto.

O prêmio é decidido a cada ano com base nos votos dos 30 treinadores das equipes da NBA, e cada um recebe um voto.

A escolha deste ano foi baseada nos jogos disputados até 11 de março, antes da paralisação da  temporada por conta da  pandemia do coronavírus.

O treinador do Dallas Mavericks e presidente da NBCA, Rick Carlisle, disse que Budenholzer ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva depois de ajudar Milwaukee a conquistar o melhor recorde da NBA nesta temporada.

Donovan foi homenageado depois de liderar seu time nos playoffs em cada uma de suas primeiras cinco temporadas.

"Parabéns a Mike Budenholzer e Billy Donovan por esse reconhecimento de prestígio", escreveu num comunicado Carlisle.  "Mike levou o Bucks ao melhor recorde da liga pela segunda temporada consecutiva e Billy se tornou o quarto treinador ativo a liderar seu time nos playoffs em cada uma das cinco primeiras temporadas", acrescentou.

Donovan se junta a Don Nelson, Pat Riley e Gregg Popovich como os únicos a serem nomeados Treinador do Ano três vezes.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário