Mais Esportes/Basquete

Bruno Caboclo e Jamal Murray serão técnicos no BWB Americas

São Paulo , SP
19/06/2019 13:54:58

Em: Basquete, Mais Esportes

Nesta quarta-feira, NBA, FIBA e a Federação Colombiana de Basketball anunciaram os nomes dos 64 meninos e meninas de 18 países que disputarão a 10ª edição do ‘Basquete Sem Fronteiras’ (Basketball Without Borders – BWB Americas), realizado em Medellín, na Colômbia. O camp será realizado entre os dias 24 e 27 deste mês no The Ivan de Bedout Coliseo e terá Bruno Caboclo e Jamal Murray, do Denver Nuggets, como treinadores.

A iniciativa, elaborada em conjunto pelas entidades esportivas, é a primeira ação combinada entre NBA e FIBA para o desenvolvimento global de basquete e iniciativas comunitárias do programa no país. O BWB Americas 2019 vai reunir os melhores meninos e meninas sub-17 de América Latina e Caribe para aprender com jogadores da atualidade e ex-atletas da NBA e da FIBA. Serão, ao todo, nove brasileiros (cinco meninos e quatro meninas).

Bruno Caboclo será um dos treinadores do evento promovido pela NBA e pela FIBA (Foto: NBAE)

Além de Bruno Caboclo, ala brasileiro do Memphis Grizzlies, e Jamal Murray, o ex-jogador da NBA Carlos Arroyo (Porto Rico), a ex-jogadora da WNBA Ruth Riley (EUA) e o jogador colombiano Juan Palacios (Élan Chalon) estão entre os treinadores.

Zach Guthrie (Utah Jazz), Royal Ivey (New York Knicks) e Dutch Gaitley (Charlotte Hornets), assistentes-técnicos da NBA, e Dawn Smyth (Canadá Basquete) também servirão como treinadores. Patrick Hunt (presidente da Associação Mundial de Treinadores de Basquete) e Gersson Rosas (presidente de Operações de Basquete do Minnesota Timberwolves / Colômbia) serão os Diretores, e Ernest Eugene (Orlando Magic) será o preparador-físico do BWB Americas.

Jogadores e técnicos vão comandar uma série de atividades dentro e fora das quadras, incluindo treinamentos específicos para o aprimoramento de movimentos, desenvolvimento de habilidades, arremessos e competições como 5 contra 5, além de seminários diários focados em conceitos de vida como saúde, liderança e comunicação. Um menino e uma menina serão eleitos ‘Melhores Jogadores’ do BWB Americas ao final do camp.

O BWB Americas inclui ainda uma clínica jr. nba para crianças em parceria com projetos sociais locais, destacando o poder do esporte na promoção cultural ao mesmo tempo em que são ensinados valores de vida saudável e ativa, trabalho em equipe, integridade e respeito. Além disso, o experiente Eddie F. Rush, que por muitos anos foi árbitro da NBA, vai ministrar palestras e treinamentos para árbitros FIBA locais, assim como os técnicos NBA e FIBA vão promover uma clínica de treinadores para profissionais colombianos.