Brasil bate República Dominicana e fica a uma vitória do Mundial de basquete - Gazeta Esportiva
Brasil bate República Dominicana e fica a uma vitória do Mundial de basquete

Brasil bate República Dominicana e fica a uma vitória do Mundial de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2018 às 21:31 • Atualizado: 30/11/2018 às 23:20

São Paulo, SP

O Brasil está muito próximo do Mundial de 2019 (Foto: Divulgação/CBB)


O Brasil está muito próximo de garantir presença na Copa do Mundo de basquete de 2019. Na noite desta sexta-feira, pela segunda fase das Eliminatórias, a equipe de Aleksandar Petrovic recebeu a República Dominicana no Ginásio Wlamir Marques, No Parque São Jorge, e não teve dificuldades para vencer por 100 a 81.

Os cestinhas do embate foram os brasileiros Leandro Barbosa e Victor Benite, donos de 20 e 16 pontos, respectivamente. Com nove rebotes e 12 pontos, o pivô Anderson Varejão também teve boa participação no triunfo verde e amarelo.

Com o resultado, o Brasil segue na terceira colocação do Grupo F, com 16 pontos, e fica a uma vitória de garantir matematicamente a presença no Mundial do próximo ano. A República Dominicana, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 14 pontos, e perde força na luta pela classificação.

A segunda fase das Eliminatórias conta com dois grupos de seis equipes, sendo que os três primeiros de cada lado avançam à Copa do Mundo, assim como o melhor quarto colocado entre os dois. A principal competição de basquete de seleções acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro do próximo ano, na China.

O Brasil pode sacramentar a classificação para o Mundial nesta segunda-feira, quando recebe o Canadá, novamente no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas (de Brasília).



O Jogo – Sem intensidade, o Brasil sofreu no início da partida, deixando a República Dominicana abrir cinco de vantagem nos primeiros minutos. Com o decorrer do período, a equipe de Aleksandar Petrovic buscou a diferença, calibrou a mão nos arremessos de três pontos e levou a parcial por 24 a 16.

Os dominicanos, contudo, melhoraram no começo do segundo quarto e encostaram no marcador. No entanto, a Seleção Brasileira não se desesperou e voltou a dominar a partida no final do período, aumentando a vantagem em relação à primeira parcial e garantindo uma boa vitória ao final do primeiro tempo: 58 a 39.

Ciente da importância de vencer o rival direto por uma vaga para o Mundial, a República Dominicana voltou mais ligada, mas o Brasil soube administrar o ímpeto do rival para entrar no último quarto vencendo por 21 pontos: 82 a 61.

Com tamanha vantagem e apenas uma parcial a ser jogada, a Seleção Brasileira relaxou e perdeu o único quarto da partida. Ainda assim, chegou aos 100 pontos e confirmou o importantíssimo resultado ao vencer os dominicanos por 100 a 81.

Conteúdo Patrocinado