Brasil vence os Estados Unidos e conquista pontos importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete - Gazeta Esportiva
Brasil vence os Estados Unidos e conquista pontos importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil vence os Estados Unidos e conquista pontos importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2022 às 21:48 • Atualizado: 11/11/2022 às 21:49

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete. Jogando fora de casa contra os Estados Unidos, o Brasil venceu por 94 a 79, mantendo vantagem desde o início.

Os brasileiros tiveram atuação de destaque, com Caboclo como cestinha, somando 24 pontos e quatro rebotes. Georginho fechou a partida com 18 pontos e quatro rebotes, enquanto Benite fez 11 pontos, Léo Meindl teve oito pontos e nove rebotes e Huertas deixou oito pontos e nove assistências.

A partida começou com domínio do Brasil, que fechou o primeiro quarto com 30 a 21 de vantagem. No segundo quarta, a vantagem aumentou para 58 a 34, encaminhando a vitória brasileira. Benite foi crucial no terceiro período, com cestas de três para evitar uma aproximação americana.

Assim, a Seleção chegou no último quarto com vantagem de 20 pontos e precisou apenas administrar o resultado para confirmar a vitória por 94 a 79.


Tabela


Os pontos conquistados pelo Brasil são importantes. Com a vitória, o Brasil assume a segunda colocação do Grupo F das Eliminatórias, somando seis vitórias e três derrotas. O triunfo desta sexta-feira veio justamente contra os líderes, já que os Estado Unidos estão na ponta com sete vitórias e duas derrotas.

No próximo dia 14, às 0h30 (de Brasília), o Brasil encara o México, em Chihuahua para fechar a quinta janela das Eliminatórias. Para o cestinha Caboclo, o duelo será decisivo.

"Tivemos a tranquilidade de escolher os melhores chutes e isso nos ajudou demais na vitória. Agora, temos um duelo fundamental contra o México para buscar nossa classificação para a Copa do Mundo", disse o jogador da Seleção.

Conteúdo Patrocinado