Brasil vence Argentina na prorrogação e se despede com título no DF

São Paulo, SP

09-08-2015 12:29:09

Em seu último compromisso no Brasil antes da Copa América do México, a Seleção masculina de basquete venceu a Argentina por 67 a 61 na manhã deste domingo, no Distrito Federal. Com o resultado, alcançado apenas na prorrogação, a equipe da casa conquista o título do Super Desafio.

Como ganhou do Uruguai por 83 a 81 no último sábado, o Brasil precisava de um novo triunfo diante da Argentina para faturar o torneio. As duas partidas, disputadas no Ginásio Nilson Nelson, foram marcadas pelo equilíbrio – a primeira precisou de duas prorrogações.

O técnico Rubén Magnano não chamou seus principais jogadores para a Copa América, apostando nos 11 atletas que conquistaram o ouro pan-americano em Toronto, acompanhados por Marquinhos. Já a Argentina conta com os experientes Luis Scola e Andrés Nocioni, campeões olímpicos em Atenas 2004.

O Brasil cresceu no quarto período e conseguiu evitar a derrota no tempo normal ao empatar por 59 a 59. Com Scola pouco inspirado durante a prorrogação, o time da casa construiu uma vantagem segura, bem administrada até o final do confronto.

Com 18 pontos anotados, Vitor Benite foi o cestinha da partida. JP Batista, por sua vez, alcançou um double-double de 10 pontos e 12 rebotes. Rafael Luz (11) e Augusto Lima (10) também se destacaram. Pela Argentina, Scola anotou 17 pontos, sete a mais que Nocioni.

No Super Desafio, os times se prepararam para a Copa América, torneio que oferece duas vagas nas Olimpíadas 2016 (o Brasil, como país-sede, teve sua classificação confirmada neste domingo). A Seleção integra o Grupo A com México, Panamá, República Dominicana e Uruguai, rival da estreia, em 31 de agosto.

Após o Super Desafio, o Brasil segue para o Torneio das Quatro Nações, a ser disputado em Buenos Aires no próximo final de semana. O último compromisso da equipe antes da estreia no México é a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, de 23 a 27 de agosto.

 

Deixe seu comentário