Brasil vence a Grécia de Antetokounmpo; EUA ganham na prorrogração - Gazeta Esportiva
Brasil vence a Grécia de Antetokounmpo; EUA ganham na prorrogração

Brasil vence a Grécia de Antetokounmpo; EUA ganham na prorrogração

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2019 às 11:40 • Atualizado: 05/09/2019 às 11:28

São Paulo, SP

Grécia não confirmou o favoritismo diante do Brasil (Foto: Divulgação/Basquete Brasil)


Na manhã desta terça-feira, o Brasil voltou a vencer na Copa do Mundo de basquete com uma atuação épica. Desta vez, a adversária foi a Seleção da Grécia, apontada como uma das favoritas ao título. A equipe do astro Giannis Antetokounmpo saiu derrotada por 79 a 78.

Nos dois primeiros quartos, a Grécia abriu uma boa vantagem, mas o Brasil foi superior na terceira etapa e deixou o jogo em condição de equilíbrio.

Veja os melhores momentos:




A vitória do Brasil chegou a ser ameaçada nos momentos finais do último quarto, quando os gregos desperdiçaram um lance livre.

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Seleção de Montenegro para garantir a liderança do grupo F, enquanto a Grécia terá a Nova Zelândia pela frente. Ambos os jogos ocorrem na próxima quinta-feira.

Sofrimento norte-americano

Time mais badalado do Mundial, os Estados Unidos precisaram da prorrogação para superar a Turquia por 93 a 92 pelo grupo E. A vitória foi garantida nos segundo finais com dois lances livres convertidos pelo ala Khris Middleton. O resultado deve fazer o Brasil fugir da equipe norte-americana na próxima etapa da competição.

Veja os outros resultados do dia:

Austrália 81 x 68 Senegal
Montenegro 83 x 93 Nova Zelândia
Japão 76 x 89 República Tcheca
Alemanha 68 x 70 República Dominicana
Lituânia 92 x 69 Canadá
Jordânia 64 x 103 França

Conteúdo Patrocinado