Brasil perde da Venezuela nas Eliminatórias do Mundial de basquete - Gazeta Esportiva
Brasil perde da Venezuela nas Eliminatórias do Mundial de basquete

Brasil perde da Venezuela nas Eliminatórias do Mundial de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2018 às 21:44

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, o Brasil conheceu sua primeira derrota nas Eliminatórias das Américas para o Mundial de basquete, que ocorre em 2019. Jogando no Ginásio Papá Carrillo, na Venezuela, os brasileiros não foram páreos para os donos da casa, que venceram sem dificuldades por 72 a 59.

Com o resultado, o Brasil perde a primeira colocação do Grupo B para os próprios venezuelanos. As duas seleções somam oito pontos, porém, a Venezuela fica com a liderança pelos critérios de desempate. O Brasil volta às quadras pela competição nesta segunda-feira, quando enfrenta a Colômbia, em Medellín, às 18 horas (de Brasília).

O Brasil perdeu para a Venezuela (Foto: Reprodução/CBB)


O Brasil entrou desligado na partida e a Venezuela teve tranquilidade para fazer cestas em sequência, abrindo dez pontos nos primeiros seis minutos do embate. Passados os momentos adversos, os brasileiros começaram a mostrar o bom basquete que o colocou como líder de seu grupo nas Eliminatórias. Com isso, diminuíram o prejuízo levado ao segundo quarto ao perder o primeiro por 17 a 13.

Os venezuelanos trataram de brecar o bom momento adversário no segundo período. Com uma defesa bem postada e um ataque eficiente, os donos da casa foram muito superiores na segunda parcial e chegaram a abrir 17 pontos. No entanto, a Seleção Brasileira equilibrou a partida nos momentos finais do primeiro tempo e foi para o intervalo com um marcador desfavorável de 38 a 24.

O roteiro do tempo inicial se manteve no segundo. Melhor em quadra, a Venezuela sequer deixava o Brasil esboçar uma reação, pelo contrário, seguia aumentando sua supremacia no placar. Ao final da terceira parcial a vantagem dos mandantes superou a casa dos 20 pontos: 55 a 34. Os brasileiros melhoraram no último quarto, porém, foi pouco para incomodar os venezuelanos, que confirmaram a vitória por 72 a 59.

 

Conteúdo Patrocinado