Brasil estreia na Copa América com derrota diante do Uruguai

São Paulo, SP

31-08-2015 19:40:31

Sem os atletas que atuam na NBA, a Seleção Brasileira masculina de basquete não teve um bom início na Copa América, que serve como Pré-Olímpico, nesta segunda-feira, na Cidade do México. O elenco comandado pelo argentino Rubén Magnano foi superado na estreia do Grupo A da competição pelo Uruguai, que triunfou por 71 a 57.

Mesmo com o resultado negativo, o cestinha foi brasileiro. Marquinhos se destacou e terminou o embate com 21 pontos e nove rebotes. Já pelo lado uruguaio, Bruno Fitipaldo foi o maior pontuador, com 12.

O Brasil buscará a reabilitação na competição nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília). O próximo adversário do elenco verde e amarelo será a República Dominicana. O anfitrião México e o Panamá também estão na chave brasileira.

A Seleção Brasileira não foi com sua força máxima ao México porque já está garantida nos Jogos Olímpicos de 2016 por ser sede do evento. Atual campeão mundial, os Estados Unidos também estarão na competição disputada no Rio de Janeiro e preferiram não participar do torneio. As outras nove seleções lutam por duas vagas nas Olimpíadas.

Deixe seu comentário