Brasil estreia com vitória no Sul-Americano feminino de basquete

São Paulo, SP

20-05-2016 22:21:42

 

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano feminino de basquete, realizado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Nesta sexta-feira, as brasileiras venceram as uruguaias por 115 a 42, com destaque para a atuação de Nádia Colhado, cestinha da partida com 21 pontos anotados.

“De um modo geral começamos bem a competição. A equipe começou a partida um pouco ansiosa, mas aos poucos foi se soltando e as jogadas foram acontecendo naturalmente. Abrimos uma boa vantagem já no primeiro quarto e depois administramos o placar, mas sem perder a concentração“, avaliou Nádia.

Diante do Uruguai, o jogo coletivo da Seleção Brasileira prevaleceu. Além de Nádia Colhado, outras jogadoras se destacaram com boas pontuações, casos de Patrícia Ribeiro, Iziane Marques, Tainá Paixão e Jaqueline Silvestre. O desempenho da equipe agradou ao técnico Antonio Carlos Barbosa.

“A nossa estreia foi dentro daquilo que podíamos esperar e buscar. Jogamos com seriedade, buscando melhorar as nossas movimentações ofensivas, muita atenção e agressividade na defesa já pensando nos jogos mais difíceis, como contra a Colômbia. Posso garantir que me agradou a postura da equipe”, afirmou.

As brasileiras voltam à quadra, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar o Chile. As duas seleções se enfrentaram 31 vezes na história da competição, com 25 vitórias do Brasil e seis das chilenas. O Sul-Americano classificará os quatro primeiros colocados para a Copa América/Pré-Mundial de 2017, que dará vaga a três países no Campeonato Mundial da FIBA de 2018.

Deixe seu comentário