Brasil enfrentará Ilhas Virgens pelas eliminatórias em Goiânia - Gazeta Esportiva
Brasil enfrentará Ilhas Virgens pelas eliminatórias em Goiânia

Brasil enfrentará Ilhas Virgens pelas eliminatórias em Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 18:33

São Paulo, SP

Brasil enfrentará Ilhas Virgens na Goiânia Arena (Foto: Divulgação/CBB)


O ginásio Valério Luiz de Oliveira, a Goiânia Arena, será novamente palco de um compromisso importante da seleção brasileira masculina de basquete, agora pela segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que será realizada na China. No dia 16 de setembro, às 19h (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic espera contar novamente com o apoio do torcedor goiano para o duelo contra as Ilhas Virgens, válido pela segunda rodada da segunda fase classificatória.



“O torcedor goiano recebeu muito bem a Seleção Brasileira, comparecendo em grande número ao ginásio; apoiando a equipe do início ao fim nos dois jogos realizados na Goiânia Arena. Essa atmosfera positiva será importante para os jogadores e comissão técnica, pois a luta pela classificação ao Campeonato Mundial é dura e vencer os jogos em casa é fundamental para atingirmos esse objetivo”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

“É um prazer para Goiânia e para o Estado de Goiás receber mais uma vez a Seleção Brasileira. Creio que pelo grande sucesso ocorrido nos dois jogos realizados no primeiro semestre, esse retorno será outra festa para o basquete local. E isso é muito bom para a população goiana, que é apaixonada por basquete, sem falar na garotada da categoria da base, que terá a chance de assistir a mais um jogo de alto nível, que motiva muito mais jovens a praticar a modalidade”, comentou Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB).

“Esse novo formato das Eliminatórias expande ainda mais o basquete nos países; tenho certeza que será outro grande sucesso. A Federação Goiana se sente orgulhosa em trazer novamente esse evento para o Estado de Goiás”, complementou Ely.

No dia 25 de fevereiro, quando o Brasil derrotou o Chile (83 a 58), pela fase inicial das Eliminatórias, a Goiânia Arena contou com público recorde de 10.550 torcedores apoiando o selecionado nacional. No outro jogo realizado na capital goiana, o Brasil passou pela Colômbia (84 a 49), em 22 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado