Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano de basquete feminino - Gazeta Esportiva
Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano de basquete feminino

Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano de basquete feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 09:40

São Paulo, SP

Brasileiras agora terão a Argentina pela frente (Foto: Divulgação/FIBA)


Em partida válida pela semifinal do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, a Seleção Brasileira entrou em quadra diante da anfitriã Colômbia e venceu pelo placar de 67 a 56. Com o resultado, o Brasil avança à final, e nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), enfrenta a Argentina, que bateu o Paraguai por 80 a 67.

A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada. O Brasil foi melhor no primeiro quarto, mas viu a Colômbia subir de rendimento no segundo. Com boas jogadas dentro do garrafão, as colombianas assumiram a liderança, e forma para o intervalo com quatro pontos de vantagem.

Na volta dos vestiários, as brasileiras conseguiram estabelecer um bom ritmo, e apostando em jogadas principalmente de infiltração e contra-ataque, conseguiu a virada e terminou o terceiro quarto vencendo por 14 pontos de diferença. No quarto final, com boa margem, a Seleção Brasileira apenas administrou e fechou a vitória sobre as anfitriãs.

Após a partida, o técnico Carlos Lima falou sobre a classificação, ressaltando sobretudo a tranquilidade que equipe teve para se recuperar em um momento de dificuldade no jogo.

“Viemos preparados para este jogo, pois a Colômbia está atuando em casa, vem crescendo e conta com uma grande seleção. Procurei manter as jogadoras sempre confiantes na parte defensiva, pois começamos equilibrados, mas demos uma bobeira no final do primeiro tempo. A conversa no vestiário foi totalmente voltada à tranquilidade, já que terminar um período quatro pontos atrás é normal, nada desesperador. Quero parabenizar as atletas pela consciência e entendimento do jogo, visto que não entraram em desespero, pelo contrário, foram todas guerreiras e batalhadoras”, comentou.

 

Conteúdo Patrocinado