Boston Celtics anuncia que camisa 34 de Paul Pierce será aposentada - Gazeta Esportiva
Boston Celtics anuncia que camisa 34 de Paul Pierce será aposentada

Boston Celtics anuncia que camisa 34 de Paul Pierce será aposentada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 10:32

São Paulo, SP

O Boston Celtics aposentará mais uma camisa para homenagear um dos ídolos do time. O maior campeão da NBA anunciou que Paul Pierce terá a camisa 34 aposentada no dia 11 de fevereiro de 2018, quando o time encara o Cleveland Cavaliers no TD Garden.

Pierce defendeu os Celtics por 15 temporadas e foi peça fundamental na equipe para a conquista do título em 2008, quando Boston venceu o Los Angeles Lakers na decisão. O camisa 34 foi eleito o MVP das finais e entrou definitivamente para a história da franquia mais vitoriosa da NBA.

"Desde o momento em que cheguei ao Boston, sabia que estava me juntando a uma das mais históricas equipes da NBA. Por 15 anos, joguei no Garden, olhando as camisas de alguns dos jogadores mais icônicos do basquete – Russell, Bird e Cousy. Agora, ser reconhecido ao lado desses nomes é uma honra. Sempre disse que seria um Celtic para a vida, e agora está realmente se tornando realidade", disse Paul.

Paul Pierce tem 39 anos (Foto: AFP)


Nas 15 temporadas defendendo o Boston, Pierce teve média de 21.8 pontos, seis rebotes e 3.9 assistências. Além disso, marcou um total de 24021 pontos pelos Celtics. Após deixar a equipe, defendeu o Brooklyn Nets, o Washington Wizards e o Los Angeles Clippers, onde se aposentou do basquete.

O presidente de operações de basquete, Danny Ainge, não mediu elogios ao ala. "Sempre serei grato pelos sacrifícios que Paul fez para ajudar os Celtics a serem ótimos. Seu amor pelo jogo era contagioso e seu talento e trabalho duro eram lendários. Ele foi um dos melhores jogadores de sua era", declarou o dirigente.

Em fevereiro, Pierce disputou sua última partida no TD Garden e protagonizou um momento emocionante. Defendendo os Clippers, Pierce retornou à quadra faltando segundos para o fim da partida, sendo recebido pela torcida do Boston de pé. O camisa 34 ainda acertou uma cesta de três pontos, a única que converteu na partida, levando o ginásio à loucura.

Conteúdo Patrocinado