Benite acerta transferência e irá defender time espanhol - Gazeta Esportiva
Benite acerta transferência e irá defender time espanhol

Benite acerta transferência e irá defender time espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 22:25

São Paulo, SP

Vitor Benite irá atuar pelo UCAM Murcia, da Espanha, mesma equipe de Augusto Lima (Foto: Divulgação)
Vitor Benite irá atuar pelo UCAM Murcia, da Espanha, mesma equipe de Augusto Lima (Foto: Divulgação)


O ala-armador Vitor Benite acertou nesta quarta-feira sua transferência para o UCAM Murcia, da Espanha, time que compete na Liga ACB (primeira divisão espanhola). Aos 25 anos, o atleta viverá sua primeira experiência fora do Brasil, após defender o Flamengo nas últimas três temporadas.

“Estou muito feliz por anunciar o acerto com o UCAM Murcia, seguro que tomei a melhor decisão. Espero contribuir baste para que a equipe atinja os seus objetivos na temporada”, declarou Benite, que está em Brasília (DF), treinando com a Seleção Brasileira na preparação para a Copa América/Torneio Pré-Olímpico.

A missão de Benite em sua nova equipe será chegar aos play-offs da Liga ACB. Na última temporada, o UCAM Murcia terminou a primeira fase na 10ª colocação, ficando fora da etapa eliminatória, onde disputam os oito melhores posicionados.

Benite não será o único brasileiro no elenco do time espanhol. Companheiro de Seleção de Vitor, Augusto Lima atua na equipe desde 2013. Raulzinho Neto também defendeu o UCAM Murcia, na última temporada, mas acabou deixando o clube para se juntar ao Utah Jazz, da NBA.

Novo contratado do UCAM Murcia, Benite defendeu no Brasil o Flamengo, o Limeira, o Franca e o Pinheiros. Pela Seleção Brasileira, o jogador acabou de se sagrar campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Conteúdo Patrocinado