Barcelona sonha com regresso de Pau Gasol para inauguração de novo ginásio - Gazeta Esportiva
Barcelona sonha com regresso de Pau Gasol para inauguração de novo ginásio

Barcelona sonha com regresso de Pau Gasol para inauguração de novo ginásio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 12:51

São Paulo, SP

Pau Gasol é o maior nome da história do basquete espanhol (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)
Pau Gasol é o maior nome da história do basquete espanhol (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)


Pau Gasol poderia selar seu retorno ao Barcelona mais cedo do que se imagina. Após se despedir do clube blaugrana para jogar na NBA, o pivô não descarta a possiblidade de regressar à Espanha ao término do seu contrato com a franquia de Illinois. O clube catalão também já começa a trabalhar nos bastidores para tornar realidade o sonho de ter um dos maiores jogadores de basquete da história de volta na equipe.

Segundo o diário Mundo Deportivo, o Barcelona tem certeza de que Pau Gasol irá se aposentar vestindo a camisa azul-grená. Aos 36 anos, o jogador ainda tem contrato com o Chicago Bulls até 2017, mas não vem conseguindo repetir o sucesso que teve no Los Angeles Lakers, onde se sagrou campeão da liga norte-americana em duas oportunidades.

A ideia do Barça é ter Pau Gasol no elenco para a inauguração do novo Palau Blaugrana, ginásio do clube que está previsto para ser inaugurado em 2019. O clube já está se articulando para conseguir patrocínios e rentabilizar a vinda do grande ídolo do basquete espanhol.

Recentemente, em sua coluna no diário Marca, Pau Gasol revelou que dará prioridade ao Chicago Bulls quando começarem as tratativas de renovação de contrato, rechaçando ser o dinheiro o principal motivo pela sua escolha.

“Veremos o que vai acontecer. A porta dos Bulls está aberta, porque exercerei minha opção de contrato e serei agente livre em 2016. Chicago sempre será minha primeira opção. O dinheiro não será o mais importante, mas também quero que meu jogo seja valorizado”, escreveu.

Conteúdo Patrocinado