Barcelona, de Huertas, perde clássico para o Real na Liga Europeia - Gazeta Esportiva
Barcelona, de Huertas, perde clássico para o Real na Liga Europeia

Barcelona, de Huertas, perde clássico para o Real na Liga Europeia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/02/2015 às 11:43

São Paulo, SP


Até no basquete o Real Madrid se mostra em um momento superior ao do Barcelona. Líder do Campeonato Espanhol de futebol, o clube merengue atropelou o arquirrival, por 97 a 73, em casa, na última quinta-feira, pela sexta rodada do “Top 16” da Liga Europeia.


Um dos principais jogadores do Barça, o brasileiro Marcelinho Huertas teve atuação discreta: marcou oito pontos, apanhou seis rebotes e deu três assistências. O maior destaque da equipe visitante foi Mario Hezonja, que anotou 22 acertos.


O cestinha do duelo foi Sergio Rodriguez, do Real, com 23 pontos. Rudy Fernandez também merece registro, já que computou 22 tentos e ficou perto do duplo-duplo ao pegar nove rebotes.


Com o resultado, os merengues lideram o Grupo E, com cinco vitórias em seis jogos. Já o Barcelona é o quarto colocado após vencer e perder três partidas. Os quatro melhores da chave avançam às quartas de final da competição.


O próximo compromisso do Barça será contra o Tenerife, no próximo domingo, às 09h30 (de Brasília), em casa, pela 20ª rodada da Liga ACB. O Real, por sua vez, pega o Fuenlabrada, em Madrid, no mesmo dia e campeonato, às 17 horas.


Marcelinho Huertas sofreu para marcar Sergio Rodrigues, cestinha do clássico espanhol no basquete (Foto: Dani Pozo)
Marcelinho Huertas sofreu para marcar Sergio Rodrigues, cestinha do clássico espanhol no basquete (Foto: Dani Pozo) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado