Mais Esportes/Basquete

Austrália tira 13 anos de invencibilidade dos EUA em amistoso pré-Mundial

São Paulo , SP
24/08/2019 13:10:46

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias

Resultado histórico para o basquete australiano! Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de basquete da China, na próxima semana, a Austrália bateu os Estados Unidos por 98 a 94 pela primeira vez na história para incríveis 52 mil torcedores no Marvel Stadium, em Melbourne.

O australiano Patty Mills, que atua nos Spurs, fez 30 pontos neste sábado (Foto: Reprodução)

O resultado deu fim a uma sequência de 78 vitórias dos norte-americanos, contando com jogadores da NBA. A última vez que eles perderam uma partida com atletas de elite em quadra foi em setembro de 2006, na semifinal do Mundial do Japão, contra a Grécia. Nesse período vitorioso, a seleção americana foi campeã de três Olimpíadas (Pequim, Londres e Rio) e dois Mundiais (Turquia e Espanha).

O resultado, então, liga a luz vermelha para o treinador Gregg Popovich, que indicou que a situação era esperada, visto que os jogadores ainda estão se adaptando – o time atuará na Copa do Mundo com muitos desfalques de atletas da NBA.

Os Estados Unidos fazem parte do grupo E na Copa do Mundo da China e estreiam no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca. A chave ainda tem Turquia e Japão. Já a Austrália pega o Canadá no mesmo dia pelo grupo H, que ainda tem Lituânia e Senegal. O Brasil estreia contra a Nova Zelândia também no dia 1º.