Astro da NBA, Stephen Curry dará aulas online sobre basquete - Gazeta Esportiva
Astro da NBA, Stephen Curry dará aulas online sobre basquete

Astro da NBA, Stephen Curry dará aulas online sobre basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2017 às 15:58

São Paulo, SP

Astro do Golden State Warriors, Stephen Curry terá um novo desafio pela frente. Em parceria com uma empresa de educação online, o atleta começará a dar aulas a distância sobre fundamentos do basquete. Ele usará vídeos para transmitir um pouco de seu conhecimento sobre o esporte e ensinar os “segredos” que o fazem ser um dos melhores jogadores da NBA.

“Se eu lembrar de como eu estava quando tinha 13 anos, se eu tivesse acesso a esse tipo de estudo, eu poderia ter me tornado um jogador muito melhor de forma mais rápida. Demorei um pouco para aprender como treinar e fazer exercícios certos”, destacou em entrevista à ESPN Americana.

Duas vezes MVP da temporada da NBA, Curry explicou que o foco das aulas serão os iniciantes e intermediários que querem melhorar o seu jogo. Parte do currículo das aulas será um passo a passo sobre fundamentos como controle de bola, técnicas de arremesso, criatividade ofensiva, equilíbrio, entre outros. O atleta disse querer passar um pouco de sua experiência e seu ponto de vista para jovens jogadores e como eles podem alcançar um alto nível de atuação.

Curry é bicampeão da NBA e foi MVP em duas temporadas (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/AFP)


“Eu quero que as pessoas vejam o quanto eu invisto no meu desempenho, como eu treino, o que eu faço nas minhas atividades e como é meu trabalho mental. Acho que ver isso pela minha perspectiva será muito interessante para as pessoas que assistem aos nossos jogos ou só jogam basquete. Então, quando surgiu a oportunidade com a MasterClass de mostrar para as pessoas meu jeito único de jogar, foi um ‘casamento’ natural. O objetivo é que todos sejam melhores e aproveitem mais o basquete. Eu quero que eles se desafiem e possam ver o jogo de uma maneira diferente”, explicou.

David Rogier, CEO e co-fundador da plataforma MasterClass, destacou o foco de Curry nos estudos e como ele é uma inspiração para todos: “Stephen sempre foi um estudioso do jogo de basquete. Depois de quase não ser recrutado por treinadores universitários, ele se dedicou ao jogo e se tornou o melhor arremessador da história da NBA. O jeito como ele estuda os outros jogadores, desconstrói seu próprio jogo e constantemente inova, faz dele um ótimo professor. Ele é uma inspiração de foco e trabalho duro para todos nós. Você pode ser melhor no que você faz".

Curry é mais um astro a fechar parceria com a empresa MasterClass. Eles têm como objetivo colocar especialistas em suas áreas como instrutores e conta com estrelas como Serena Williams, ensinando tênis, o ator Samuel L. Jackson e a cantora Christina Aguilera.

Conteúdo Patrocinado