Basquete/Copa América

Argentina vence República Dominicana e segue bem na Copa América

São Paulo , SP
08/09/2015 16:41:09 — 08/09/2015 19:02:09

Em: Basquete, Mais Esportes
Argentina vence a República Dominicana e continua na briga pela liderança do Grupo X na Copa América de basquete (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
Argentina vence a República Dominicana e continua na briga pela liderança do Grupo X na Copa América de basquete (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

A seleção da Argentina continua arrasadora na Copa América masculina de basquete. A vítima dos comandados de Sergio Hernandez nesta terça-feira foi a República Dominicana, vencida por 92 a 84.

O destaque da partida foi Andrés Nocioni, que marcou 25 pontos e foi o cestinha do jogo. O maior pontuador pelo lado dominicano foi Edgar Sosa, com 24.

A partida começou equilibrada, com a República Dominicana abrindo vantagem e os argentinos correndo atrás do placar. Em pouco tempo, os líderes do grupo X igualaram o marcador, mas ainda terminaram o primeiro quarto atrás dos dominicanos, após o quarto ser finalizado em 22-21. No segundo quarto, mais briga pela liderança, que terminou com os argentinos, em 45-42.

Nos dois últimos quartos, a Argentina construiu o placar que não foi batido pelos dominicanos. Após muitas chances desperdiçadas pelos representantes do país da América Central, o terceiro quarto terminou em 73-65. No quarto final, só coube aos argentinos administrar o resultado, em 92-84.

Agora, a Seleção Argentina volta às quadras nesta quarta-feira, contra o México, em confronto direto pela liderança do grupo X. Já a República Dominicana enfrentará o Canadá, no mesmo dia.

Uruguai  vence a Venezuela – Em outro jogo realizado no Palacio de los Deportes, no México, o Uruguai derrotou a Venezuela num placar apertado, por 77 a 75. O cestinha da partida foi o uruguaio Reque Newsome, que marcou 20 pontos.