Mais Esportes/Basquete

Araraquara vence Ituano no Paulista de basquete e segue em boa fase

São Paulo , SP
09/10/2018 22:01:42

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
As mandantes venceram o Ituano (Foto: Reprodução/FPB)

Na noite desta terça-feira, o Sesi/Araraquara recebeu o Ituano, no Ginásio Gigantão, pelo Campeonato Paulista de basquete feminino, e venceu por 59 a 48. Com isso, a equipe da casa segue na vice-liderança da competição, enquanto o Ituano continua na quarta posição.

A cestinha da partida foi Silvia Gustavo Rocha, da equipe vencedora, com 17 pontos. Pelo lado adversário, Palmira Marçal foi o destaque, com 13 pontos. Debora da Costa, do Sesi foi a líder de assistências com oito. Kelly Santos Muller, da equipe de Itu, teve o melhor número de rebotes, com 12.

A partida foi muito equilibrada e as duas equipes tiveram chances de sair vitoriosas. No primeiro quarto, as visitantes surpreenderam e venceram por 12 a 11. No segundo, o Araraquara se recuperou, virou o placar e conseguiu sair com uma vantagem de três pontos: 24 a 21.

Na volta do intervalo, o Sesi dominou todas as ações do jogo e o equilíbrio foi quebrado. Com uma vantagem de oito pontos, 41 a 33, a equipe foi para o último período tranquila. No começo do decisivo quarto, a equipe de Itu até esboçou uma reação, mas caiu de produção e acabou derrotada por 59 a 48.

Na próxima rodada, o Araraquara visita o Instituto Babby/RN Pinda, no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, na segunda-feira, às 19h (de Brasília). Já o Ituano recebe o Vera Cruz Campinas, no Ginásio Municipal Estadual Joaquim Dias, em Itu, na terça-feira, às 19h (de Brasília).