Araraquara vence Campinas e larga na frente na semifinal do Paulista - Gazeta Esportiva
Araraquara vence Campinas e larga na frente na semifinal do Paulista

Araraquara vence Campinas e larga na frente na semifinal do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 21:47

São Paulo, SP

Araraquara larga na frente na busca por vaga na final (Foto: Reprodução)


No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino, nesta terça-feira, o Araraquara recebeu o Campinas e, diante de sua torcida no Ginásio Gigantão, se segurou bem no final para vencer o duelo pelo placar de 72 e 68.

Com o resultado, o Araraquara larga na frente na busca pela vaga na grande decisão do torneio. O segundo jogo da série de melhor três acontece neste sábado, dia 1º de dezembro, às 17h (de Brasília), desta vez nos domínios do Campinas.

Caso a equipe campeã da última temporada da Liga Nacional de Basquete Feminino vença, a série fica empatada, sendo necessário um terceiro jogo, na segunda-feira, dia 3, às 19h (de Brasília), novamente em Campinas.

O primeiro tempo foi de superioridade do Araraquara. A parcial inicial foi mais equilibrada, terminando com apenas cinco pontos de vantagem para o time da casa (23 a 18). Na segunda, os anfitriões levaram a melhor novamente, agora com uma diferença de oito pontos, levando para o intervalo o placar de 41 a 28.

No terceiro quarto, o Campinas enfim reagiu e chegou a encostar no marcador, diminuindo a diferença para cinco pontos. No entanto, do fim da parcial, o time da casa voltou a se impor e logo abriu 10 pontos de frente. No último período, o roteiro seguiu o mesmo e a equipe visitante tinha dificuldades para cortar a vantagem das adversárias.

Nos segundos finais, tensão no Gigantão. O Campinas enfim colou no marcador e diminuiu a vantagem do Araraquara para apenas quatro pontos. Mas o time da casa se segurou bem e conseguiu manter a diferença no placar, que decretou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado