Após seis derrotas seguidas na NBA, Cavaliers demitem treinador - Gazeta Esportiva
Após seis derrotas seguidas na NBA, Cavaliers demitem treinador

Após seis derrotas seguidas na NBA, Cavaliers demitem treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 15:46

São Paulo, SP

Ty Lue estava no cargo desde 2016 e conquistou um título (Foto: Hannah Foslien/Getty Images/AFP)


Ocupando a última colocação da conferência Leste da NBA com uma campanha de 0-6, o Cleveland Cavaliers optou, neste domingo, pela demissão do técnico Tyronn Lue, que ocupava o cargo desde 2016. Além dele, o assistente Damon Jones também foi demitido.

Com LeBron James como principal jogador, Ty Lue conquistou o primeiro título da NBA da história dos Cavaliers, em 2016, triunfo que significou também o primeiro título profissional da cidade de Cleveland desde 1964. No entanto, na atual temporada, já sem contar com o camisa 23, os Cavs vem apresentando um desempenho muito aquém do esperado, então a direção da franquia optou pela mudança.

"O período que passei aqui em Cleveland foi realmente especial. Estou muito agradecido pela dedicação, sacrifício e apoio de todos os jogadores do nosso time, os tremendos treinadores com quem eu trabalhei, e, é claro, nossos incríveis treinadores. Por fim, profundos agradecimentos a Dan Gilbert, David Griffin e Koby Altman pela oportunidade durante os últimos três anos, e eu só desejo que o sucesso da organização siga em frente", disse Tyronn Lue, em declaração à ESPN americana.

O ala-pivô Kevin Love, um dos principais jogadores do atual elenco dos Cavs, utilizou sua conta oficial no Instagram para comentar a saída de Lue, e agradecer ao ex-treinador.

"Você me ajudou a enxergar além. Experiências de vida e pontos de ensinamento. Nada além de amor e admiração. Saiba que vamos trabalhar juntos para algo maior novamente. Obrigado", declarou.


Conteúdo Patrocinado