Elenco do Corinthians/Americana volta aos trabalhos após título - Gazeta Esportiva
Elenco do Corinthians/Americana volta aos trabalhos após título

Elenco do Corinthians/Americana volta aos trabalhos após título

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 18:01 • Atualizado: 06/10/2015 às 18:12

São Paulo, SP

Baixada a euforia da conquista da Liga Sul-Americana de Clubes, o Corinthians/Americana está de volta aos treinos. Nesta terça-feira, as atletas se representaram no interior paulista, e foram submetidas a uma série de testes físicos e fisioterápicos, visando manter o ritmo forte para a sequência da temporada. O próximo compromisso das comandadas de Antônio Carlos Vendramini será a estreia no Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, no dia 16 de agosto.

Entre as jogadoras está Clarissa Santos, atual bicampeã da Liga Feminina de Basquete (LBF) com a camisa do Americana. A pivô retornou à formação paulista após a passagem pelo Chicago Sky, da WNBA, e assegurou que trará a experiência adquirida no exterior para as colegas do clube.

“Foram dias fenomenais, mas a alegria de voltar é muito grande. Experiência muito boa. Aprendi bastante, não só dentro de quadra, mas fora também. A intensidade do jogo, o comportamento, gestos de incentivo, tudo agrega. Vou trazer isto para nossa realidade, usar todo conhecimento que absorvi e fazer o time crescer”, afirmou Clarissa, responsável por 167 pontos e 144 rebotes em 34 jogos disputados na liga norte-americana, com média de 17,5 minutos por partida.

Já as pivôs Ega Garvão e Karina Jacob, contratadas pontualmente para a "Libertadores" do basquete feminino, foram liberadas e não fazem mais parte do elenco. Permanecem as armadoras Babi Honório, Joice Rodrigues e Melissa Gretter, as alas Karla Costa, Patrícia Chuca e Izabela Sangalli e as pivôs Gil Justino e Damiris do Amaral.

Campeão da 'Libertadores' do basquete feminino, Corinthians/Americana se reapresentou nesta terça (foto: Divulgação)
Campeão da 'Libertadores' do basquete feminino, Corinthians/Americana se reapresentou nesta terça (foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado