Apesar de boa campanha, Cleveland Cavaliers demite técnico David Blatt

São Paulo, SP

22-01-2016 19:40:27

A liderança da conferência Leste da NBA, com 30 vitórias e 11 derrotas, não foi suficiente para diminuir a insatisfação do Cleveland Cavaliers com o técnico David Blatt. Segundo noticiou o Yahoo Sports, a diretoria do time de Ohio demitiu o treinador na tarde desta sexta-feira.

Ainda de acordo com o site norte-americano, os Cavs acertaram com o auxiliar de Blatt, Tyronn Lue, para ser o novo comandante da equipe por três anos. Desde 2014 em Cleveland, Lue foi jogador da liga entre 1998 e 2009, atuando como armador com passagens por sete times, dentre eles Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Orlando Magic e Atlanta Hawks.

Apesar da boa campanha, David Blatt se desgastou no cargo após as derrotas para os dois líderes da conferência Oeste, San Antonio Spurs e Golden State Warriors, esta por 34 pontos de diferença e em casa. O técnico deixa como melhor marca o vice-campeonato da NBA na última temporada, quando foi derrotado pelo GSW de Stephen Curry e cia.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a demissão. Dentro de quadra, os Cavs voltam a entrar em ação no sábado, em clássico do meio-oeste contra o Chicago Bulls em Cleveland.

Deixe seu comentário