Apesar da vitória, Benite alerta: “Tem muita coisa para melhorar”

São Paulo, SP

02-09-2015 08:14:36

A vitória por 71 a 65 sobre a República Dominicana, na última terça-feira, não convenceu um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, Vitor Benite. Segundo o ala, o time verde e amarelo ainda não mostrou todo o seu potencial e precisa evoluir na sequência da Copa América, que está sendo disputada na Cidade do México. A terceira partida na competição promete muitas dificuldades, já que será contra os donos da casa, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília).

“Da mesma forma que a derrota para o Uruguai não mostrava a nossa cara, apesar da vitória ainda temos muita coisa para melhorar. Precisamos estar com os pés no chão porque já teremos um adversário duríssimo que é o México”, avisou Benite, que anotou 13 pontos, seis rebotes e três assistências no triunfo sobre os dominicanos.

“E é muito boa a sensação de jogar contra o time da casa, com ginásio lotado. É um clima bom que o atleta gosta de jogar. Então temos que entrar muito atentos, focados os 40 minutos, fazendo nosso jogo coletivo no ataque e uma defesa forte”, receitou o ala.

Já o cestinha brasileiro na partida contra os centro-americanos, com 17 pontos, o ala Marquinhos disse que a equipe melhorou ofensiva e defensivamente em relação à derrota da estreia para o Uruguai e também projetou o duelo com os anfitriões.

“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início e chegamos a abrir uma vantagem de 20 pontos (52 a 32) no terceiro período. Tiramos algumas lições da derrota para o Uruguai e hoje nossa equipe conseguiu fazer uma defesa mais sólida e melhoramos o rendimento ofensivo. Agora é pensar no México. Um adversário muito difícil que tem 12 excelentes jogadores e vai contar com o apoio da torcida”, analisou Marquinhos.

Após duas rodadas, os comandados de Rubén Magnano ocupam a segunda colocação do Grupo A, com uma derrota e uma vitória. O líder é o Uruguai, que possui campanha idêntica, mas com um maior saldo de pontos. Invictos e com um jogo a menos, Panamá e México podem ultrapassar os sul-americanos caso vençam nesta quarta.

Depois do duelo contra o México, a Seleção enfrentará os panamenhos na próxima sexta-feira, às 16h30. Por ser país-sede, o Brasil já está classificado para o torneio de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na Copa América, apenas os dois primeiros colocados asseguram a classificação para o evento do ano que vem.

Confira, abaixo, os jogos desta quarta-feira pela Copa América de basquete:

Grupo A:

República Dominicana x Panamá (14 horas)

Brasil x México (22h30)

Grupo B:

Cuba x Canadá (16h30)

Venezuela x Porto Rico (20 horas)

Deixe seu comentário