Aos 36 anos, Giovannoni se aposenta da Seleção Brasileira de basquete - Gazeta Esportiva
Aos 36 anos, Giovannoni se aposenta da Seleção Brasileira de basquete

Aos 36 anos, Giovannoni se aposenta da Seleção Brasileira de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 14:08 • Atualizado: 18/03/2017 às 14:12

São Paulo, SP

Giovannoni tem 36 anos (Foto: Mark Ralston/AFP)
Giovannoni tem 36 anos (Foto: Mark Ralston/AFP)


Um dos principais jogadores do basquete brasileiro, Guilherme Giovannoni anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira. Após 16 anos defendendo a equipe verde e amarela, o ala-pivô se dedicará apenas ao UniCEUB/Brasília, time que defende no NBB.

A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com, e Giovannoni revelou que começou a pensar mais seriamente na ideia após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta também defendeu o Brasil em Londres 2012.

"Já vinha pensando nisso há algum tempo. Depois da Olimpíada, conversando com a minha esposa, pensando um pouco no futuro também. No que penso para o meu pós-carreira, chegou o momento de passar o bastão para alguém mais jovem. Claro que fica uma dorzinha no coração, mas sabia que um dia esse momento ia chegar", disse também ao GloboEsporte.com.

Giovannoni construiu uma carreira vitorioso com a Seleção Brasileira, faturando o ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003), dois ouros na Copa América (2005 e 2009) e ainda um ouro no Campeonato Sul-Americano (2003), além de outras conquistas.

Neste domingo, Giovannoni participa da edição de 2017 do Jogo das Estrelas do NBB, que será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ala-pivô revelou que ficou orgulhoso com a chance de participar do evento.

Conteúdo Patrocinado